MERCADANTE: VÁ PARA CASA, LULA, QUE VAMOS COM VOCÊ
247 - O ex-ministro da Educação, Aloizio Mercadante defendeu a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e alertou para uma agenda de sérios prejuízos à população brasileira, especialmente aos mais pobres.
"Se o brasil não olhar para a sua indústria, não estimular a inovação, não preservar trabalhadores e ficarmos condenados a ser exportadores de commodities, perderemos a Quarta Revolução Industrial", afirmou. "Lula é fundamental para virarmos esta página", disse ele, que mandou um recado para o ex-presidente: "O povo quer você em casa. Vá para casa, Lula, que vamos com você".
O ex-ministro também criticou a iniciativa do atual mandatário do ministério da Educação, Abraham Weintraub, de cortar em 30% verbas de três instituições de ensino superior - as universidades federais da Bahia (UFBA), Fluminense (UFF), e a Universidade de Brasília (UnB). O atual chefe do MEC alegou "balbúrdia" nesses locais provocada por atos impróprios e manifestações partidárias.
"A autonomia universitária é um princípio de 400 anos. Não podemos violentar este princípio constitucional. A cultura é o alvo, é o pretexto para o desmonte da inclusão social. Querem intimidar o pensamento crítico", afirmou.
Sem comentários:
Enviar um comentário