Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 1 de maio de 2019

O maior São João do Mundo em Caruaru desrespeita os ícones do forró de raiz e deixam grandes nomes de fora...


 Sem Benil, Elifas Júnior e Israel Filho, Santana, Amazan , Calcinha preta,Flávio José, Capim com Mel, Assisão , Zé Ramalho, Nando Cordel, e e dezenas de filhos da Paraíba, e até Gatinha Manhosa, o que sobrou do Forró?

Foi lançada oficialmente pela prefeita Raquel Lyra a programação do São João de Caruaru 2019. Como sempre após o anúncio, polêmicas aparecem e artistas repercutem as ausências. Três nomes de gerações diferentes ficaram de fora da grade oficial do Pátio do Forró: Benil, Elifas Júnior e Israel Filho.

Eu conversei com os três e o sentimento de todos era de decepção. Vencedor do prêmio Sharp de Música em 1991, principal da música brasileira na época, Israel Filho foi até o evento de lançamento do São João no Alto do Moura. Ele levou a banda cover dos Beatles, que faz parte do show. Alguns integrantes estavam até com as roupas que se apresentam no show. Quando a programação foi divulgada, ele ficou irritado e disse que houve desrespeito.

“Me sacanearam feio. Disseram que eu não cabia lá este ano, ninguém merece tanto desrespeito. Disseram que eu vou para o Polo Azulão”, disse Israel. Famoso por ter o título de “Rei das Drilhas”, Elifas Júnior também não teve o nome confirmado no principal polo da Festa Junina. Ele evitou polemizar, disse apenas que agradecia as mensagens dos fãs e disse que estava “surpreso” com a ausência. Elifas sempre puxou os trios das principais drilhas de Caruaru no início da década de 2000 e até meados de 2010 foi maior sucesso no São João local.

Benil também não foi confirmado pela prefeitura de Caruaru na apoteose do São João. O cantor e compositor, que foi uma das atrações do Baile Municipal, comentou que vai fazer um show no Pátio do Forró, mas que não tem vínculo com a prefeitura e sim, com a Igreja Católica. Ele não entendeu ficar fora da grade principal. “Fico triste. Em 16 anos que faço o São João de Caruaru, pela primeira vez fico fora da grade principal, justamente no ano que lanço um dvd com programa de TV exclusivo em comemoração aos 20 anos de carreira”, disse.

A prefeitura ainda não fechou as grades do São João da Roça, shows na Zona Rural e Polo Azulão, e alguns nomes desse citados podem ser aproveitados na festa nesses dois Polos. A programação deve sair até a próxima sexta (3).

Mais nomes fora – Outros nomes de peso que não estão na grande principal do São João de Caruaru: Flávio José, Zé Ramalho, Lucy Alves, Wesley Safadão, Amazan, Adelmário Coelho, Calcinha Preta, Limão com Mel, Nando Cordel, Flávio Leandro, Três do Nordeste, Assisão, Santanna, Brasas do Forró, Magníficos, Gatinha Manhosa e Capim com Mel. (Mário Flávio)

Por Madalena França

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...