Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Pergunta não é ofensa: Fátima Albuquerque sabe mais do que responde aos professores que a procuram no IPREO?

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre

Posso estar enganada. Mas pressuponho que essa moça , a professora Fátima Albuquerque, sabe mais do que responde ou é obrigada a dizer, sobre a Previdência dos servidores de Orobó., quando pelos servidores é procurada.
Deixo claro que não tenho provas de seu envolvimento em ilícitos e nem estou acusando a moça de nada.
Estou apenas chamando os servidores a uma análise reflexiva:
Há mais ou menos, não me recordo a data por volta de dois anos atrás, fui pessoalmente ao IPREO entrevistar quem lá trabalha. Na ocasião o tal Gustavo( Diretor) não estava e fiz algumas perguntas a Fátima. Ela mentiu para mim, quando disse que após a Lei aprovada  por 6 dos 9 Vereadores da legislação passada /2016 que elevava em mais 5 anos o tempo para aposentadoria dos professores, ninguém mais havia se aposentado. Lembro que na época eu publiquei uma matéria que com certeza consta nos arquivos do blog.
No ano seguinte, um vereador que na época compartilhava dos mesmos interesses na verdade, conseguiu através de pedido oficial a lista de aposentados. Tive acesso ao documento, claro como imprensa livre, e constatei que após a data de 22/12/ 2016 seis pessoas conseguiram se aposentar com 180 horas aulas e salário correspondente ao último vencimento. A informação não é atualizada. É do momento que tive acesso aos fatos. 
Quem faz o documento de Aposentadoria é a renomada Professora Fátima Albuquerque, que tem um expediente como professora e outro administrativo da PMO há muitos anos. Na gestão de Chaparral, ela passou a trabalhar no IPREO.
Ficam as perguntas: Se Fátima quem faz os procedimentos documentais, como ela não sabia que 6 pessoas se aposentaram depois da lei inconstitucional?
 Por que ela mentiu para mim como Servidora pública e interessada na verdade?
 Hoje por acaso, estava passando e resolvi almoçar na Galeria Aguiar( aliás recomendo. Comida gostosa ,bom preço e atendimento). O Instituto de Previdência de Orobó, funciona no mesmo prédio e andar. Ao ir almoçar tive que passar por lá. Quando essa moça me viu no corredor, tomou um susto que quase cai a pasta da mão. Ela é morena ficou verde! Sai dali pensando: Porquê? Eu nem sou feia e nem assombração!
O que essa moça sabe que não pode dizer ou tem medo de ser interrogada?
Coação? Medo? Ou cumplicidade?
Um caso a se analisar...

Por Madalena França.

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...