“Ainda que a tirania não permita a sua presença física, levaremos suas palavras e suas ideias”, diz trecho da carta.
Leia a íntegra da carta:
Querido, presidente Lula.
Escrevo para mandar notícias da luta dos estudantes e sobre o 57º Congresso da UNE. O senhor deve saber o quanto o mês de maio foi intenso para a luta política desse país, conseguimos mobilizar os estudantes em defesa da educação, e da universidade que o senhor ajudou a construir junto com a UNE. As cotas, os institutos federais, a universidade popular estão em risco, estão acabando com o PROUNI, com o FIES, e olha, presidente, o fato é que os jovens não suportam mais o que o governo está fazendo com o Brasil. Somos tsunami!
Entre os dias 10 e 14 a julho estaremos em Brasília com 15 mil estudantes realizando 57º Congresso da UNE, e escrevo para convidá-lo para estar conosco. O senhor participou de edições anteriores e sabe que a UNE sempre será um berço da democracia.
Se mantenha firme, presidente, estamos aqui fora lutando incansavelmente pelo Brasil. Antes de terminar meu mandato gostaria de ir a Curitiba te abraçar e receber de suas próprias mãos uma carta para ser lida no Congresso da UNE, ainda que a tirania não permita a sua presença física, levaremos suas palavras e suas ideias…Seguiremos!!
Abraço dos estudantes!
Marianna Dias
Presidenta da UNE.
Madalena França via Esmael Morais
Sem comentários:
Enviar um comentário