Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 25 de junho de 2019

“Aqui vou ficar”, diz Greenwald sobre pedidos para ele deixar o país


O jornalista, em depoimento da Câmara, reclamou das tentativas de criminalizar o trabalho jornalístico

Igo Estrela/MetrópolesSalvarIGO ESTRELA/METRÓPOLES
ATUALIZADO 25/06/2019 17:29
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça este conteúdo0:00
O jornalista Glenn Greenwald disse, ao participar de uma audiência pública na Câmara dos deputados, que não deixará o Brasil, apesar das ameaças que ele diz ter sofrido após a divulgação em seu site, o Intercept Brasil, de diálogos atribuídos ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e procuradores da Lava Jato. Nessas mensagens, oriundas de uma fonte anônima, Moro supostamente combina trechos da acusação contra o ex-presidente Lula com os investigadores.
“Estamos recebendo muitas ameaças. Meu marido já denunciou isso. Nas ameaças, figuram muitos dados privados sobre nossa família, sobre nossa casa, tipo de ameaça para sair do país. Mas eu considero que a ameaça mais grave vem do próprio ministro Sergio Moro, que tem nos chamado de aliados dos hackers, e envolvidos em crimes na tentativa de pegar esses documentos. Ele está tentando nos ameaçar, nos intimidar e nos criminalizar”, disse o jornalista ao prestar esclarecimentos na Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
O jornalista disse, ainda, que não deixará o Brasil. “Eu tenho um passaporte norte americano, sou casado com meu marido. Nossos filhos têm passaporte norte-americano. Nossa família pode sair do país a qualquer minuto. Acha que eu ficaria aqui se eu tivesse cometido crime? Posso sair e continuar publicando esses documentos. Mas eu estou aqui e aqui eu vou ficar”, enfatizou.
“Quando ele está tentando acusar a gente, ele está mentindo. Ele deve parar com essa tática contra a liberdade de imprensa que está na Constituição do Brasil, que eu li muitas vezes”, destacou. “O que ele está fazendo é estragar a imagem desse país internacionalmente. O ministro da Justiça está tentando criminalizar o jornalismo”, completou.
Audiência
O jornalista Glenn Greenwald, diretor do site The Intercept, chegou, na tarde desta terça-feira (25/06/2019), à Câmara dos Deputados para participar de uma audiência pública sobre as reportagens publicadas com diálogos atribuídos ao ex-juiz Sergio Moro e ao procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.
A lista de deputados inscritos para questionar o jornalista, no início da sessão, registrou 50 assinaturas.
Havia a expectativa que Greenwald apresentasse fatos novos que possam endossar a interpretação da existência de uma relação imprópria entre Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, e membros da Lava Jato, entre eles o coordenador da operação, Deltan Dallagnol.
Madalena França via Esmael Morais.

1 comentário:

Vlasta Parkanová disse...

Eu sou bernando silva de portugal Eu estava tão deprimido quando minha esposa me deixou outro homem depois de estarmos casados ​​por 5 anos todos porque eu tinha câncer, eu tentei pedir a ela para voltar para mim, ela recusou e disse que não tem mais sentimentos por mim depois de todo o sacrifício que eu fiz tudo porque eu a amo, ela me insulta o tempo todo ainda assim eu suporto e penso na minha vida. Tornei-me um homem triste depois que passamos juntos, depois de todo o amor que eu compartilhei no passado, eu não conseguia imaginar a vida sem ela porque meu amor por ela era inestimável para o comércio por qualquer motivo. Um dia, quando cruzei a Internet, Eu vi muitos comentários sobre o poder de curar o câncer e trazer de volta sua esposa e eu decidi tentar vê-lo entrando em contato com ele em doctorosagiede75@gmail.com ele é um bom homem e eu imediatamente respondi e expliquei para ele o que eu estava passando , ele me disse que o outro homem usou magia negra, ela então ele me deixou por ele apesar do meu carinho por ela e prometendo me ajudar a recuperar meu amante e também me ajudar Eu coloquei uma feitiçaria confusa para ele, lutando no futuro , e no menor tempo tudo decolou porque os dois sabem que ele percebeu que nunca foi endireitado por ele e em cinco dias minha esposa estava em minha casa esperando que eu voltasse do trabalho e quando ela começou a dizer que estava arrependida que ela nunca soube o que estava vindo sobre ela e th e no dia seguinte fui ao hospital para check-up e descobri que estava livre de câncer. obrigado Drosagide, agora estou feliz com minha família e tudo está indo bem agora. contato médico osagiede para qualquer período de vingança e soletrar ex costas ou cura para qualquer doença como câncer e HIV através de doctorosagiede75@gmail.com boa sorte

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...