Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 18 de julho de 2020

Tarde muito proveitosa com grupo de Jovens em Serra de Capoeira, para ouvir os ideais dos jovens e criar um plano de governo baseado em uma gestão Compartilhada.



Grupo de Jovens Oroboense intitulado Atitude40, estiveram na tarde de ontem em Serra de Capoeira, ouvindo os jovens e também algumas cabeças pensantes mais experientes como: Antonio Soares, Seu Biu Barbosa, Raimundo, a professora Madalena, Enistaine , o Chefe, e nossa pré- Candidata Julia de David e o próprio David. O objetivo era ouvir o que o jovem pensa da política, o que querem para Serra de Capoeira. Isso se chama direcionar as políticas públicas para dentro do Plano de governo do nosso pré- candidato, Thomás Brito e Julia, para que voltemos a sonhar com uma Gestão Compartilhada. Queremos um governo onde jovens, adultos, idosos, crianças, todos sejam ouvidos, falem dos seus problemas e aspirações, tendo vez e voz. Chega de Tirania! Serra de Capoeira e Orobó sonha com uma gestão humanizada, onde abaixo de Deus , o ser humano seja o centro, das atenções. Onde as pessoas não precisem se humilhar aos pés de prefeito para ter seus direitos garantidos, para serem ouvidas, para viver em paz ,todos juntos como uma grande família que valorize prioritariamente a palavra respeito!
Dos assuntos falados pelos jovens e também por nós , contaram com:* O desejo de ter um verdadeiro representante nosso, no Legislativo, da Serra para Serra; Que os outros serão bem vindos, mas precisamos valorizar o nosso.
* Falou-se do envolvimento dos capoeirenses nas Campanhas que levanta qualquer prefeito  e do esquecimento da comunidade quando a Política passa. A falta de água nas torneiras , falta de remédios no PSF, de um carro na comunidade para primeiros socorros, de oportunidade de emprego, do porque o povo das comunidades não são contemplados com os cargos públicos na própria comunidade? Do campo de futebol esquecido, da quadra que precisa de reforma para acolher os jovens no esporte, de um grupo cultural e campeonatos, da possível instalação da casa da Juventude no prédio abandonado, da academia aparelhada com alguns equipamentos para exercícios físicos, que temos apenas bancos de cimento no chão, da volta do fisioterapeuta, que estamos sem, desde novembro de 2019, do dentista e principalmente, de gestão humanizada. 
A professora Madalena pediu para que os jovem mostrassem a força que tem, explicou que nada cai do céu, que é preciso buscar e é só dando as mão e juntando-se cada dia mais, com união chegaremos ao destino certo, que cada jovem é um soldado na transformação do mundo para o amanhã, que o mundo que queremos depende de nós. Que as redes sociais é uma ferramenta de luta dos novos tempos e que os jovens precisam ser guerreiros de luta para alcançar o topo, a partir da subida de cada degrau da esperança.
O Chefe falou do seu desejo de poder representar a Serra e ficar em Serra sem ter que sair para ganhar o pão fora, que juntos podemos criar oportunidades melhores.
A pré- candidata Julia foi muito dinâmica em mostrar que juntos somos mais e melhores e que ninguém constrói nada sozinho e tudo nos leva para uma possível gestão mais democrática e respeitosa para com o ser humano. Disse se sentir em Casa na Serra e que estamos no rumo certo para dias melhores junto com todos. Que os jovens são as luzes do amanhã que precisam ser acesas com as chamas da Esperança. Mesmo sendo mãe de David Filho , ela falou para todos, sem direcionar apenas a ele suas aspirações.  Davizinho não esteve presente, pois estava em missão de atendimento a um paciente para Recife. Foi muito bonito e fiquei feliz.
Me coloquei a disposição para ajudar no que for preciso e avisei que a gente quer, que a Serra não volte a ser esquecida depois que tudo passar. Que vou continuar cobrando na posteridade. A Serra tem voto para eleger dois vereadores e fazer uma campanha ferver, na alegria e na paz dos amigos. Queremos reconhecimento no pós- campanha no sentido de fazer a Serra desenvolver com brilho e o respeito que ela merece.

Vejam  o que foi o encontro da gente pra gente mesmo:










Por Madalena França.

Sem comentários:

Acidente de Lula foi uma fatalidade inacreditável...

  O presidente Lula (PT) estava cortando as unhas do pé no banheiro quando caiu de um banco e bateu a cabeça, no sábado (19). O acidente aco...