Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 18 de julho de 2020

Contando um causo...

Kit Animais Fazenda em Promoção nas americanasAs histórias de terror e lendas urbanas de São Luís | Página: 4 ...

Distante bem distante daqui, numa cidade pequena, onde as casinhas não falam e as galinhas fazem corococó, viaja uma serpente venenosa comendo ovos e assombrando os poleiros. Certa vez , a cobra se encantou e dela surgiu uma mulher de meia idade, sorridente e espalhando abraços. De repente deparou com um povo meio inocente, umas crianças delicadas e umas mulheres abobalhadas, outros interesseiros e a serpente vai de picada em picada envenenando a população e reunindo a bicharada. A criatura venenosa, balançou sua calda e disse: vem pra mim que eu te dou 5 mil. Abriu a bolsa encantada e falou: de onde vem esse tem muitos! Onde tu podes me arrumar mais uns, dez , vinte por cinco mensal? Do ninho onde cantei e desencantei, deitei e rolei , num mar de dinheiro me banhei...
Rapaz !é tentador! Mas não posso, eu já tenho emprego certo. Vou trocar o meu , pelo teu?! O certo pelo duvidoso? E se tu devorar as galinhas e cair do poleiro? Quem vai pagar esse pato ? Onde irei afogar meu ganso?
Mas tem nada não! tu encontra quem queira por ai. E assim, de pena em pena, de cada galinha que a cobra devora, encantada, vai engolindo sapos.
Faz medo é : a sirene apitar, o japonês chegar e a cobra desencantar, ai o cancão vai piar , a onça vai  beber água, e o pau vai cantar na casa de Noca.
E no meio dessa bicharada, vai ter carreira pra todo lado!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Feminicídio é registrado em Casinhas nesta quarta-feira (23)

    A vítima, Maria Judite da Silva Freitas, de 66 anos. Na tarde desta quarta-feira, 23 de outubro, no Sítio Junco, em Casinhas, um feminic...