Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 28 de julho de 2020

Urgente! aviso aos funcionários públicos de Orobó ,em especial aos professores que vaca não dá leite...

 | Divulgação/

Os peitos dessa vaca na imagem, estão lindos, não é mesmo? Porém vaca não dá leite! Para que ele chegue a sua mesa, alguém levantou cedo, entrou num curral, amarrou os dois pés da vaca, e a ordenhou puxando seus peitinho na posição certa. Sem contar , que alguém antes a cuidou, lhe deu capim, ração, água etc.
É o cuidado , o trabalho e o trato com o animal, que faz o leite chegar a nossa mesa. Assim também ,no caso IPREO, para a vaca dá leite vai precisar de quem o ordenhe.
Tem uma petição muito pertinente nas redes sociais. Você, professor,e funcionário público em geral já assinou?
Mas, o que tem a ver o IPREO com a vaca? Tem muito mais do que você imagina!
Neste caso, a Justiça é a vaca, e a sociedade, principalmente os funcionários que foram roubados devem  analisar essa parábola sem se esquecer que a vaca por si só não dá leite. Se nós todos não assinarmos  essa petição que cobra uma solução clara para reaver o dinheiro do IPREO, o fim do ano está chegando, governo se tornando ex , Comarca se mudando e literalmente a vaca indo para o Brejo! Em outras palavras a justiça vai entender que nós não queremos o dinheiro de volta.
Veja o exemplo da  cidade vizinha Casinhas: Prefeito João Camêlo em entrevista, declarou que lá tem 19 milhões de reais no Fundo Previdenciário. Em Orobó quanto tem, você sabe? Na última vez que tive notícia, já nesse ano, tinha dois milhões. Insignificante! Se não corrermos atrás para reaver os dois milhões e meio, a vaca não vem trazer o leite na nossa mesa.
Orobó a muito tempo tornou-se uma"terra sem lei", mas isso ocorre porque o povo deixa. Se os próprios prejudicados não se juntam e não agem, o dinheiro voador fica escondido onde o judas perdeu as botas.
Por Madalena França.


Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...