Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Curiosos para saber sobre meu vereador? Meu vereador é todo aquele que cumpre bem o seu papel de legislador...

Câmara Explica: Qual é a função dos vereadores? — Câmara Municipal ...

Embora muitos achem que o vereador certo, é aquele que tem nome garantido e mandatos sequentes, que é seu amigo e que lhe abraça, é aquele que faz agrados, o papel do vereador, não é esse. Embora esses itens contribuam para as vitórias.
Ao vereador, cabe a responsabilidade de fiscalizar a atuação do Poder Executivo e propor alternativas para o desenvolvimento pleno do Município onde atua. É ele quem cobra, discute, confere, duvida, contrapõe ou apoia as ações do prefeito, tornando possível o equilíbrio democrático entre o Legislativo e o Executivo.
Parece que meu voto é muito comentado pelos becos e ruas de Orobó. Estão curiosos para saber quem é meu vereador? Pois não digo! O voto é secreto e meu vereador é todo aquele que cumpriu bem o seu papel de Legislador, e é todo cidadão que luta por justiça!
Se você foi fiel aos seus principios, não votou nunca contra o povo, não foi traidor de valores humanos universais, está caminhando ao lado daqueles que buscam transformar Orobó num celeiro de união e paz, qualquer um desses, pode ter meu voto pessoal. Mas todos os que lesgislam com justiça é meu vereador.
Como vou dizer que Lucio Ramos,Livio Aguiar, Lucio Donato, Gordo, Amilton, não são meus vereadores?
Eles foram o tempo todo minha voz na Câmara. Meu amigo Todo Tempo ,já por dois mandatos briga por mim naquela casa. E como vou dizer que ele não é meu vereador? Livio é meu amigo pessoal e confidente, caminhamos juntos, na última camanha e sei da sua honestidade e luta pelos carentes. Lúcio Donato e Gordo foram dois presentes que a política me deu, Amilton , é admirado por sua fidelidade ao meu amigo Dui e o nosso projeto de Orobó melhor. Todos esses são meus vereadores , embora eu só tenha um voto, estou votando em todos.
Ainda não posso esquecer que sonho com mulheres ocupando espaços políticos, que vem muita gente nova e boa por ai, que tem professor disputando o cargo, com excelentes ideias, que tenho ao lado da minha casa, meu vizinho, ex- aluno e gente da gente Enistaine , o chefe. E o povo fica conversando pelos cantos quem é meu vereador? Que curiosidade! Meu voto é único, e saberá  somente eu, Deus e a urna. Meu vereador são todos vocês meus amigos.
Avante! Força!, Fé e foco para um Orobó de muita luz e paz.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...