Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 20 de julho de 2020

No dia do Amigo ; a minha Gratidão e meu respeito por todos aqueles que me são caros...



A palavra amigo é uma das mais significativas. Análoga a família, a amizade é semelhante ao amor. Eu diria que amizade verdadeira é uma forma de amar bonito. Amar fraternalmente.
Quem teve ou tem a minha amizade tem um tesouro antagônico a riqueza material, mas semelhante a maior riqueza do mundo o Valor da fidelidade, da compreensão  e do afeto.
Não confunda o número de nomes da sua agenda, do watzap, ou do facebook com a palavra AMIGO. Pode ser uma forma gentil de referisse as pessoas com quem interagimos, criamos laços e fazemos pontes, na escola, na vizinhança, na política, na igreja, na academia...
Contudo estar longe de ser aqueles com quem dividimos o bom e o ruim, a saúde e a doença, a alegria e as frustrações. Amigo é isso. Palavra cara, presente do céu aos homens.
Quando escrevi "Sonho Meu" mm sua pagina 91 eu poetizei a verdadeira amizade. E continuo acreditando que é isso. Um verdadeiro amigo é o nosso mais bonito amor. aquele que não precisa de sexo, nem de carícias pra nos levar ao paraíso.
aquele com quem dividimos tudo e não pedimos nada em troca. Aquele que a gente briga, fica com raiva, fala mal, mas não deixa que ninguém faça isso. Sabe aquela famosa frase: Amigo meu não tem defeito! É apenas uma forma literária de dizer: Não mexa com meu amigo!
Em nome de todos os outros quero enviar aqui hoje para representar todos, a "neguinha", mas brava e mais legal que já vi. Em nome dela e da nossa amizade, Parabéns as pessoas que  eu tenho orgulho de Chamar de Amigos. Um cheiro grande a todos vocês!

Uma amizade de mais de 30 anos. Mina amiga Carmelita: Eu a chamo de feia, é meu jeito carinhoso de dizer: Eu te Amo!
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrirFrases para o Dia do Amigo 2020

Minha amiga e comadre que vejo pouco e amo muito!Maria José Vasconselhos , Da faculdade para a vida.
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrir

Meu amigo Dui do Bujão, da Política ao coração.
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrir

Que esses três representem todos os outros: da Escola, da política e da vida.
A gratidão e seu poder para combater a tristeza mais profunda


Pega; Pra você! Um abraço : Madalena França

Sem comentários:

Novas terapias aumentam taxa de cura de pacientes com câncer de mama

  A mastologista destaca que, para impactar os resultados de cura das pacientes, é necessário que mais investimentos sejam feitos em pesquis...