Mais uma vez a conta da Pandemia caiu no colo do servidor público.
O Senado havia revogado o veto de Bolsonaro . Para os senadores categorias como professores e servidores da saúde deveriam ficar de fora da proibição de reajustes salariais no próximo ano. Assim que soube Bolsonaro age e consegue fazer com que os deputados mantenham o veto.
Após forte investida, juntamente com os partidos do Centrão e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o Governo conseguiu manter a proibição de reajuste de servidores públicos até 2021. O veto do presidente Jair Bolsonaro foi mantido por 316 votos a favor e 165 votos contra.
Pois bem. Os que estão recebendo o auxílio emergencial, não sacrifício do "Papai Bolsonaro", mais dos irmãos professores e servidores da saúde, que justamente principalmente da saúde que salva vidas.
Sabemos que numa Pandemia todos devem contribuir. Perguntemos então , aos 316 deputados que sacrificaram os professores, qual o sacrifício que eles fizeram nos seus mais de 150 mil que recebem mensalmente?
È dinheiro da saúde e da Educação sendo tirado do orçamento para garantir o autoritarismo Militarista de Bolsonaro e seus "inimigos da Educação e da saúde".
Professor nesse país é considerado o mártir, é visto como ninguém. Qualquer problema que surge, é no colo dele que cai a conta. É mais fácil esmagar professores do que taxar fortuna de grandes milionários, diminuir lucros de bancos, cortar seus auxilios, alimentação, viagem, paletó.Se esses tem que manter seus vicios amorais, de onde vai sair o dinheiro para manter o gado berrando? Tira do Professor!
Professor é o escravo fruto dos desgovernos; Veio a doença e precisa, acudir? Corta do professor,! Deu problema na economia? Paga a conta professor! O Brasil vota burramente? Paga a conta professor!
E assim em 2021 o professor continuará sem um real de reajuste, porque o povo pobre precisa comer. E o professor Não?(é Verdade). Enquanto o deputado que vota contra professor continua arrumando uma forma de ser chamados de "Pai do povo", recebendo moção de aplausos de vereadores insensatos por migalas que enviam para calar a boca dos idiotizados pela falta do saber. Somente mantendo uma saúde na UTI e um país de ignorantes se mantem a fábrica da miséria e se mantém a indústria de personagem que a cada votação envergonha mais a nação.
Um país que não valoriza a Educação nunca será digno de ser chamado Livre.
Escrito por Professora: Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário