Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 23 de agosto de 2020

Da Capa a conclusão é tendencioso Projeto "Educativo" na Rede Municipal de Ensino Orobó

  Projeto pede até dados Bibliográficos do prefeito dando dicas do que querem, que com plena certeza, é Bajulação!


Orobó é muito maior e brilhante do que um homem Chamado Cléber José, vulgo Chaparral. No berço de sua História estão os que realmente deram suor e sangue para o engrandecimento desta terra. Isso passa pelos agricultores, movimentos sociais de Círculo Operário,Sindicatos, Movimentos Religiosos Cristãos, Movimentos Culturais, dezenas de padres filhos da terra, bravos professores, escritores, poetas, organizações sociais e no núcleo , parte mais importante da célula, o "POVO DE FÉ E CORAGEM".Aqueles que realmente TRABALHAM E PAGAM PESADOS IMPOSTOS.  
 O prefeito de Orobó faz parte desse povo,como coadjuvante e menino, com relação a essa gente de luta. Seria ele , apenas uma página  e não o livro inteiro, como trás esse projeto tendencioso da capa a conclusão.
Não é de agora que as Escolas Municipais, são usadas para promover políticos. O tempo dos desfiles da Emancipação é aproveitado para homenagens muitas vezes que beiram ao ridículo. Como por exemplo, a entrada de professores de braços dados nas quadras municipais, que vão até a frente dos palanques e num gesto de submissão baixam suas cabeças em reverência a Chaparral, lembrando o gesto histórico do Beija Mão da época Monárquica, por fim, presentes e Poesia em sua homenagem, discursos acalorados e pedidos de aplausos, constrangendo aqueles que não queriam estar ali.e que repudiam seu governo, mas amam a escola a qual pertence. A isso,eu não chamo de respeito, mas de servidão cega e ignorante. Enquanto no Japão ,na Suíça os políticos se curvam aos professores, aqui , eles se auto menosprezam em atos de semiescravidão. Jamais me prestei a esse ridículo e nem espere prefeito algum , que eu o faça.
Lembrem -se do ditado popular: " quem muito se abaixa o fundo aparece"!
Nos desfiles as faixas alusivas não tem nada que lembre à Independência e Liberdade. Nem mesmo o hino da independência do Brasil é cantado nos desfile cívicos.
Voltando ao projeto: O aniversário é da cidade ou de Chaparral?
Vejam o que pedem em parte do Projeto: dados Bibiográficos do prefeito;
*Comparação do que era antes como o município está agora;(todos sabem que não só Orobó, mas o mundo evolui toto tempo);
*Exposição Oral sobre o trabalho desenvolvido sobre o município
Reconhecimento do importante trabalho desenvolvido no município para o importante crescimento, para o crescimento social ,econômico e político, etc...

Só da Cabeça subserviente e bajuladora de Santana , poderia sair tanta babaquice!
Santana ,você quer um projeto educativo para o aluno conhecer Orobó ou você está procurando cabos eleitorais dentro das escolas?
Cuidado não cair do Cavalo! Ao contar a História de Orobó como Historiadora, não poderei deixar um fato histórico tão relevante que atingiu todo funcionalismo, como o rombo de mais de dois Milhões e Meio no IPREO, as perseguições sofridas  pelo povo, vítima do coronelismo e do voto de cabresto, temas como ; os poderes vão bem, mas o povo vai mal dá uma boa aula remota.
Cabe fazer uma releitura com temas relevantes como a busca do homem pela felicidade. Que Tal?
Orobó vai à luta:Povo liberto é povo feliz?
O fundamento teórico da História é que nela não há verdades absolutas e as diversas visões são aceitáveis e importantes para analogar a verdade dos dominantes e dos dominados.
Respeite os fatos. Entrou na chuva quer se molhar!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...