Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Alívio na Pandemia começa minimizar em PE e Hospital de Campanha é desativado, ao dar alta ao último paciente vítima do covid-19

A Prefeitura do Recife anunciou, hoje, a desativação do Hospital Provisório Recife 2, localizado nos Coelhos, após mais de quatro meses de funcionamento. A unidade de saúde foi criada para o atendimento de pessoas com suspeita ou diagnosticadas com a Covid-19.
Com a alta do último paciente, a desmobilização do hospital, já anunciada pelo prefeito Geraldo Julio, entra na reta final, nesta semana. O HPR2 foi o maior dos sete hospitais de campanha construídos pela Prefeitura do Recife. A desativação da unidade foi possível após mais de cem dias de queda nos indicadores da pandemia, com a diminuição do número de pacientes internados na rede pública.
Após o início da retirada de equipamentos médico-hospitalares, nos últimos dias, agora começarão a ser desmontadas as estruturas das paredes, teto e pisos. Último paciente curado da doença no HPR 2, o policial militar da reserva Ivan Luiz Monteiro, 58 anos, deixou a unidade sob aplausos da equipe, depois de 12 dias de internação, com momentos difíceis na UTI. “Eu sou um felizardo. Primeiramente pela vontade de Deus, e segundo por vocês do hospital. Nunca pensei que iria chegar e ter um tratamento cinco estrelas aqui. Estou agradecendo sem demagogia a todos. Eu estou muito grato”, disse Ivan Luiz, que é morador da Várzea e iniciou a doença com febre, coriza, dores nas articulações e sem sentir cheiro. 
Casada com Ivan Luiz há 20 anos, Fabiana Alves de Andrade lembra dos momentos difíceis em que esteve ao lado do marido neste mês. “O levei três vezes para o Hospital da Polícia Militar. E, nesta última vez, ocorreu a transferência para o hospital dos Coelhos. Eu só pedia a Deus que nos desse um lugar seguro. Só tenho a agradecer aos médicos, enfermeiros e todos os outros profissionais de saúde. A Prefeitura do Recife está de parabéns. Meu marido foi muito bem cuidado aqui”. 
Com mais de 8.000 m² de área construída em antigos galpões no Largo dos Coelhos, o HPR 2 chegou a ter 350 leitos ativos - 250 de enfermaria e 100 de UTI. Desde o dia 22 de abril, mais de 1.600 pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de covid-19 se trataram na unidade de saúde administrada pela Fundação Martiniano Fernandes, ligada ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).(Magno Martins)
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...