Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 22 de agosto de 2020

Em Orobó Chaparral ficou conhecido como o Prefeito do TC. Com 7 anos de contas aprovadas com as mesmas ressalvas...

MPE mantém pedido de cassação de prefeito e vice de Orobó ...

O TC guia as contas de Chaparral pelas Leis Bíblicas. Um dia um apóstolo perguntou a Jesus: Senhor quantas vezes devo perdoar 7 vezes ? E Jesus respondeu, 70 vezes 7 . Ou seja, na interpretação bíblica, quantas vezes for necessário.
Chaparral já ficou conhecido em Orobó, pelo prefeito que trabalha bem  no tribunal de contas. De 2013, até agora, foram 7 anos de contas aprovadas com as mesmas ressalvas. Advertir 7 vezes alguém por um mesmo erro, não é comum nas leis dos homens. Na Bíblia todo pecado tem perdão.
Nas ùltimas Semanas, ganhou notoriedade nas redes sociais a inelegibilidade de vários candidatos. Entre eles, Severino Luiz Pereira de Abreu,vulgo Biu Abreu , o candidato cotado para suceder Chaparral. O documento mostrava que havia saído a condenação em 2019  e a partir daquela data Biu estava 8 anos inelegível e com processo irrecorrível . 
Sempre silencioso,  Biu Abreu não disse uma palavra sobre o assunto. Ele estava só, pois seu companheiro de mandato estava hospitalizado ,vítima da covid-19. Os Blogs da Situação emudeceram e as redes sociais  comentavam sobre o silêncio. Na Câmara ,em reunião os vereadores com problemas na Justiça Eleitoral, deram suas explicações a sociedade e da parte do candidato da Situação, o silêncio era ensurdecedor.
Chaparral graças a Deus, vence a covid, e vem pra casa. Estranhamente, ontem sai nos blogs que passaram mais de uma semana mudos sobre o assunto com uma Linda Manchete: Tribunal reconhece erro e biu Abreu pode ser Candidato. Nunca esteve inelegível!
Temos que admitir que o prefeito de Orobó faz pedra virar pão.
Ficam as interrogações: Você seria acusado de algo que prejudicasse muito sua imagem , num ledo engano e ficaria calado por mais de dez dias? Se eu for acusada de um crime que eu não cometi, me defendo no primeiro momento que vier à tona.
O TC do estado de PE e tão irresponsável assim ,a ponto de acusar alguém de improbidade administrativa com sentença, tempo de Suspensão de concorrência em cargo eletivo, derrubando a imagem de um candidato?
Será que os políticos acham que a burrice do povo de Orobó é tanta que impede de pensar e ver o óbvio?
Perguntar não ofende: Será que se Chaparral ainda estivesse na UTI, a inocência de Biu Abreu teria  se materializado?
Quanto será que Biu Abreu merece de indenização por uma acusação tão grave? No Lugar dele ,eu iria atrás.
Aqui mesmo nesse blog , eu postei a sua inelegibilidade e agora cumprindo meu papel social , estou dizendo ao leitor que o mesmo TC que acusou Biu Abreu agora disse que ele é inocente.  Cabe a cada um, analisar em qual das duas versões acreditar.
Por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...