Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Passando a limpo: Não houve doações de brinquedos nas escolas Municipais de Orobó ...



Depois de ler essa estranha publicação, sendo professora da Rede Municipal de Ensino de Orobó e lotada em uma escola que tem Educação Infantil, nunca presenciei a chegada desses brinquedos na José Miguel.
Porém ainda é mais curioso por esse ano ser um ano atípico, que as aulas foram suspensas desde março e que não tem previsão de volta, devido as condições estruturais das salas de aulas que não oferecem condições de distanciamento.
Como imprensa digital, nosso interesse é pela verdade. Fui passar a limpo. Perguntei a três mães com filhos na Educação infantil  se elas por ir levar e trazer os filhos na escola, tinham notícia desses brinquedos nesse ou em anos passados. Todas afirmaram que seus filhos nunca tiveram acesso a esses brinquedos, e nem nunca ouviram nem falar sobre eles.
Ficam as perguntas: Essa nota é verdadeira? As mães estão mentindo?
 Uma delas leu no blog e ligou para mim perguntando pela Diretora e quando iria entregar os brinquedos?
Nesse tempo de aulas remotas tenho conversado bastante com as mães, por conta do uso do celular delas para ajudar aos filhos. Muitas tem filho no 6º ano, mas também tem na Educação Infantil. Elas tem me perguntado sobre merenda, fardamento e agora por esses brinquedos. Sempre mando procurar a Direção, mas gostaria de saber: Alguém tem notícias desses brinquedos? Alguma escola recebeu? Na José Miguel não chegou. Quase meio milhão em brinquedos dá para montar uma fábrica em Orobó. O povo quer resposta. As mães devem se pronunciar. Se existe a licitação é porque existe recursos para esse fim. Se nunca chegou na escola, as crianças estão sendo usadas para fins de lucro indevido.
Por Madalena França.


Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...