Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 23 de agosto de 2020

Lula: A Folha dos Covardes


Do Blog do Esmael Morais
Postado por Madalena França

O editorial da Folha de São Paulo foi uma ofensa à presidenta Dilma, afirmou Lula

Lula não descartou a candidatura em 2018.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou artigo neste domingo (23) sobre o editorial da Folha de São Paulo que compara o presidente Jair Bolsonaro com Dilma Roussef. O editorial “Jair Rousseff” causou a indignação dos petistas em todo o país e repercutiu nas redes sociais.
Segundo Lula, o texto é uma ofensa à presidenta Dilma Rousseff: “A presidenta Dilma já deu ao infame editorial a resposta indignada que se espera de uma pessoa mais do que injustamente ofendida. Expôs a verdade dos números e dos fatos sobre seu governo. Pôs a nu as mentiras da Folha neste e em outros episódios que deveriam envergonhar os donos de qualquer jornal”, escreveu Lula.
Leia a íntegra do artigo de Lula:
O editorial da Folha de S. Paulo de sábado (22) é uma ofensa à presidenta Dilma Rousseff, uma agressão à verdade histórica e um desrespeito, mais um, aos leitores do jornal e à sociedade brasileira.
Dilma Rousseff, uma pessoa honesta e dedicada ao Brasil, foi vítima de uma campanha de mentiras e seu governo foi alvo de uma sabotagem articulada por setores inconformados com o resultado das urnas de 2014.
A Folha teve papel decisivo naquela articulação, colocando-se mais uma vez a serviço do que há de pior em nosso país: a ganância dos extremamente ricos numa sociedade desigual e injusta, a intolerância dos poderosos diante de qualquer projeto de transformação desta sociedade.
A presidenta Dilma já deu ao infame editorial a resposta indignada que se espera de uma pessoa mais do que injustamente ofendida. Expôs a verdade dos números e dos fatos sobre seu governo. Pôs a nu as mentiras da Folha neste e em outros episódios que deveriam envergonhar os donos de qualquer jornal.
Quero acrescentar minha solidariedade e meu protesto contra a maneira covarde e machista com que a Folha sempre tratou Dilma Rousseff, porque não há outras palavras para definir o comportamento do jornal diante da primeira mulher eleita pelo povo brasileiro para presidir este país.
Participei de todas as eleições presidenciais no Brasil desde 1989 e posso afirmar que nenhum outro candidato sofreu igual perseguição e preconceito por parte da Folha, como aconteceu com Dilma Rousseff.
Diante de uma candidata que lutou contra a ditadura, a Folha publicou uma ficha falsa do DOPS e chegou a inventar um atentado contra um ministro para criminalizar, no presente, a resistência corajosa da jovem Dilma num passado em que o jornal apoiava os torturadores em seus textos e até materialmente.
A Folha que insistiu na mentira sobre uma jovem militante dos anos 1970 é a mesma que, nas eleições de 2018, tratou como irrelevante o passado de um candidato que, assim como o jornal, apoiou os torturadores. Um candidato que confessou ter tramado um atentado terrorista no centro do Rio de Janeiro quando o Brasil já vivia a redemocratização que ele nunca aceitou.
LEIA TAMBÉM:

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...