Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

De Orobó Para orobó Também Lembra hoje: O Esquecido caso do roubo no IPREO de Orobó...


Postado por madalena frança

  Um dos maiores casos de corrupção de Orobó parece ter sido jogado em uma gaveta e trancado a sete chaves. Ninguém houve mais falar sobre os milhões desviados do IPREO da cidade de Orobó. A população quer saber o que de fato aconteceu, quem são os verdadeiros culpados e quem deve pagar pelos dinheiros roubados da população.
Relembrando o caso, tudo veio à tona no ano passado quando o Ministério Público de Pernambuco recebeu uma denúncia através de sua Ouvidoria. A investigação apontou um crime contra o IPREO de nosso município.Nesse caso, estão sendo acusados como líderes da organização alguns parentes do atual vice prefeito da cidade (Biu Abreu) e mais alguns amigos..(Que estranhamente não foi chamado para depor mesmo sendo interessado direto no caso)

De acordo com o promotor de justiça do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) EM TRÊS ANOS FORAM DESVIADOS APROXIMADAMENTE R$ 2,5 MILHÕES. “Com o apoio do Gaeco foi possível detectar que o então presidente do Ipreo passava a inserir, desde 2015, pessoas estranhas ao Instituto de Previdência, inclusive incluiu na relação de beneficiários a própria esposa, mais alguns amigos. Essas pessoas, mês a mês passavam a receber quantias”, detalhou naquele momento.


Os alvos estão responder pelos crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. Porém, já se passou mais de um ano e até agora nada foi relatado, ninguém comenta e parece que nada aconteceu por aqui.
Por conta desse roubo dezenas de servidores públicos continuam sem conseguir suas aposentadorias, que são direitos adquiridos com anos de trabalho suado. E o pior é que ninguém faz nada, a gestão, culpada também por ter colocado na presidência do IPREO uma pessoa sem confiança, fica de braços fechados e não toma nenhuma atitude para amenizar o sofrimento desses idosos.
Mas agora a população está querendo saber por onde anda seu dinheiro. Ninguém será responsabilizado ou devolverá seus recursos?  A população não esqueceu, estamos muito bem lembrados de todos os acontecimentos nesses últimos anos!

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...