Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Vitória da Educação e do FUNDEB...

A imagem pode conter: texto

 BOLSONARO NEM TEM MAIS COMO VETAR O PROJETO!

Parlamentares da base de Bolsonaro no Congresso bem que tentaram, mas o Fundeb, que garante recursos para a educação pública no Brasil, agora está na Constituição e é permanente. Uma vitória para professores, alunos, para todo o país, enfim.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi criado em 2006, no governo Lula. Sua extinção era mais um ataque intencionado pelo governo Bolsonaro contra direitos sociais conquistados pelo povo nos últimos anos. Felizmente, graças à pressão de todos, o Fundeb foi aprovado enfim esta tarde pelo Senado, confirmando a vitória obtida na Câmara, há um mês.

“E Bolsonaro nem pode tentar vetar o projeto, pois aprovamos como PEC, ou seja, emenda constitucional que não é sujeita a veto presidencial”, comemora o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), que participou da comissão que analisou o novo Fundeb na Câmara.

Através de emendas que desvirtuavam o projeto aprovado na comissão especial, parlamentares bolsonaristas tentaram a todo o momento barrar o novo Fundeb, tanto na Câmara quanto no Senado. No fim, felizmente, prevaleceu a pressão da sociedade, sobretudo do pessoal da Educação, o Brasil consegue essa importante vitória.

Agora é comemorar, claro, mas sem esquecer a luta, pois Bolsonaro pretende novos ataques. O orçamento federal de 2021, por exemplo, prevê corte de 18% nos recursos para o Ministério da Educação.
(Deputado Rogério Correia)

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...