Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Eu não fiz no meu município mas faço no seu é um bom slogan para candidatos estranhos ao povo...

Arquivos #Eleições2018 - Página 4 de 7 - Blog do Ari Cunha

Tempo de eleição é muito divertido. Você rir que rejuvenece, com tanta piada engraçada.
Acabo de ler uma matéria onde aparece a imagem da primeira dama de orobó prometendo melhorar a Educação de Casinhas com valorização profissional e melhoramento  estrutural das escolas e fardamento aos alunos.
Uma dica para o slogan da candidata é : Eu não fiz na minha cidade, mas faço na sua. Gosto mais do povo de vocês do que do meu povo de Orobó.
Vai ser Show! Quando aqui se elegeu o esposo da dama e ela assumiu como secretária de governo, o professor de Orobó recebia quinquênios- Foi congelado
Era descontado 11% para efeito de aposentadoria- passou a ser descontado,14%
Fosse, branco preto, gordo ,magro partido A, B ou C, se tivesse completado seu tempo de aposentadoria, não era negado.- na gestão deles, quem é adversário político, não tem aposentadoria.
As diretoras tinham autonomia, junto a escola para gerir o dinheiro das Uex- agora tudo é na mão da gestão. A valorização profissional de professores em Orobó é zero. Para falar a verdade, nunca foi boa. Mas com eles, piorou muito, porque perdemos direitos já conquistados. Além disso, não temos PCC,o que havia, caducou na gaveta e nunca foi cumprido. Aqui não se obedece a faixa salarial, tanto faz ter 40 anos ensinando ou entrar hoje, se o nível de escolaridade for o mesmo ,os proventos são iguais.
Cada um acredita no que quer.  Mas achar que alguém que prejudicou os educadores do seu município, onde nasceu e se criou e também é professora,  vai fazer melhor no município vizinho, é uma grande e gostosa piada para divertimento em tempos de pandemia.  Como dizem a giria popular. Eu estou rindo litros...
Por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...