Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 2 de janeiro de 2021

A coragem e o destemor é um ato de amor: Assim quis Deus e assim se realisou, a cerimônia de posse dos meus amigos vereadores.

 



Hoje 01/01/2021,tomei posse na Câmara de Vereadores de Orobó , juntamente com os demais Colegas para a legislatura de 2021 a 2024, e quero agradecer de coração aos amigos, Amilton do Sintraf, David Filho,

Junior De Ubiraci

, Enistaine Tay ( Chefe ) ,que me escolheram para disputar a Presidência da Câmara, e o que tenho a dizer é que não tivemos êxito como vencedor da mesa diretora, mas tivemos lado, tivemos respeito aos nossos eleitores,temos partido político e confiança em nossas lideranças políticas, vamos continuar firmes com nossos objetivos. Ao meu Deus, a Nossa Senhora da Conceição, a quem tenho muita devoção, aos meus amigos e as 594 pessoas que me reconduziram a Câmara de Vereadores para meu segundo mandato ,meu muito obrigado.( Lúcio Donato)

Opinião e agradecimentos: Agradeço primeiro a Deus por ter usado a minha mão para digitar,40999 e ter orgulho depois da sua representação, da sua coragem e garra. "Toda unanimidade é cega". A democracia é um valor primordial aos homens dignos. Respeitá-la, é um dever dos homens éticos e morais. Foi lindo de ver os 5 vereadores eleitos na oposição não decepcionarem seus eleitores no primeiro voto. Já se sabia que Dona Lia tinha 6 votos e seria eleita. Mas atitudes como essa sua Lúcio e de seus colegas, encantam.

Não fui e os motivos são diversos. Mas escutei cada palavra de todos os vereadores a quem me interessava. Algumas me emocionaram bastante. Entre elas, e em especial as suas Lúcio Donato,inflando meu peito de orgulho por ter tomado a decisão certa. Em seguida David Filho, deixou transbordar pela face o bonito coração. Tão fácil de gostar de você menino! Que gratidão e amor você transpareceu! Você não é só um rosto bonito. Você é um ser humano lindo! Conte com sua amiga Madá, para lhe encorajar nessa nova etapa. A gente se tornou amigo em tempo record e tomara que seja para vida inteira. Uma história de peso para carregar. Juizo e muita fé na maezinha do Céu.

E não poderia esquecer do show particular que é o Manuel Enistayne. Irreverente, moderno ele se destacou com seu terno azul claro em homenagem ao meu compadre Abdias! Estilhoso! Me surpreendi com seu primeiro discurso. Que essa camisa de limpador de chão de padaria, de gerente de padaria, de ajudante de fotógrafo, de fotógráfo, e por fim de mototaxista, alimente esse diploma de filho do homem do Macaco e do vereador de todos os oroboenses, mas em especial , da Serra Capoeira de Manoel João, de Zé Francisco e dos Nascimentos, Silvas, Santos, e de tantos sobrenomes anônimos.

Eu já tenho ex- alunos: doutores,professores, advogados, nutricionistas, padre e agora um novo para o currículo; Um vereador. Quer orgulho maior para uma professora?

Valorise a você mesmo e faça honrar os votos dos capoeiristas muito lembrados em tempos de eleições!

Boa sorte! Deus te abençoe.

Algumas falas também me tocaram. Do Vereador Isac Aguiar. Bonita história! Quem faz a importância de um ser humano, não é de onde ele veio, mas para onde ele vai. Boa sorte! Nunca falei com você, mas lhe conheço através do que escuto dos outros, que são sempre boas notícias.

O Dr. Vereador Wallace é gente boa a vida inteira e Dr. Advogado foi fácil. Discursar para ele é prática da sua profissão.

Ao pastor que deu a bênção. Lindo! Sabedoria é a palavra. Agir com justiça é vontade de Deus.

Ao vice prefeito gostei de uma frase, Lúcio Silva, onde você prometeu governar para os 23 mil oroboenses. Isso é sabedoria divina.

Ao prefeito Biu Abreu; Muita sorte! Você vai precisar. Construa também o seu legado. Todos tem história. Coloque um tempero especial na sua. E lembre-se das palavras do pastor: Sabedoria!

De coração, lhe desejo sorte e sucesso. Os palanques foram desfeitos. Espero que você tenha desarmado bem o seu. Se puder aceitar um conselho: Use sempre a sabedoria a qual o pastor da vossa igreja lhe pediu, acrescendo a ela, muito amor e paciência, para escutar elogios, escutar críticas construtivas, respeitar oposição com responsabilidade. Se não houvessem pensamentos contrários. Não precisaria haver eleições, não é mesmo?

A todos os empossados trabalho, justiça e amor, são meus desejos. Os parabéns ficarão para o dia 31 de dezembro de 2024. Pensem nisso:" Ser aplaudido na chegada é euforia, ser aplaudido na saída é gratidão e justiça"


E com essa imagem linda, sem precisar de luzes amarelas, eu abençoo vocês: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Que a mãezinha do céu possa cobrir vocês e toda Orobó com seu manto sagrado.




Um abraço a todos.

Madalena França.



Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...