( Magno Martins)
Muito bate-boca, xingamentos e acusações de compra de voto na eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Toritama, no Agreste de Pernambuco, na última sexta-feira (1º). O blog obteve acesso a vários vídeos que mostram desentendimento entre parlamentares recém-empossados.
Vereador de primeiro mandato, Jeziel Antônio (PP) se lançou candidato à Presidência da Casa, mas houve um bate-chapa de última hora, quando Irmão Ferreirinha (MDB) também decidiu concorrer. Ambos fazem parte da base do prefeito Edilson Tavares (MDB).
A atitude de Ferreirinha desagradou Jeziel, que aparece de terno azul no vídeo publicado nesta postagem. Ele faz diversas acusações sobre o adversário, que incluem propina. "Você vai cair. Vou denunciar você no Ministério Público. Você comeu dinheiro", diz o pepista a Ferreirinha.
O vereador emedebista acabou vencendo a disputa por sete votos a seis. Na mesma situação, há outra discussão envolvendo o ex-vereador Efraim, que é sobrinho de Jeziel, e o parlamentar Zé Neto (PP). Pelas imagens, Efraim cobra fidelidade de Neto. "Ô Zé Neto, tu 'ia' passar fome. Eu te dei emprego. O mundo dá voltas", dispara.
A confusão não parou por aí. Além de palavrões, houve empurra-empurra. Uma assessora parlamentar chegou a ser agredida por um empresário e teve o celular arrancado da mão enquanto filmava o imbróglio.
Sem comentários:
Enviar um comentário