Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 16 de março de 2022

Com 7 vereadores de situação Câmara de vereadores de Orobó parece estar fugindo de reuniões onde se discutem realmente os problemas do Povo.

 


Desde que essa nova composição foi formada , como diria o ditado popular a Câmara de Orobó , está do jeito que Diabo gosta.
As reuniões constantemente mudam de dia, de horários, de formato , ficando muito tempo on-line com uma desculpa de covid e depois não tem dia nem hora certa, para que o povo não se informe.
A impressão que fica , e o povo não tem nada de bobo e sabe , que a realidade é que há um esforço visível para que não tenham reuniões com todos os trâmites  e tempo necessários para evitar que os vereadores de Oposição, falem ao vivo, para toda a população assuntos que eles buscam esconder. Ex : O rateio do FUNDEB de 2021, que foi zero em Orobó, o Piso salarial dos professores de 33,24% que é obrigação de todo prefeito pagar e em Orobó nem se fala sobre. Vendo cidades, pequenas como Natuba, Machados, Umbuzeiro , gado bravo que cabem duas vezes dentro de Orobó e têm arrecadações completamente inferiores, pagarem o Piso, parece ficar impossível explicar por que a administração Modelo do TRIO do Trabalho, onde um deles quer ser deputado, sem respeitar a Lei e os professores do seu município, não queira pagar o Direito dos profissionais que são pais de todas as profissões.
Além de tudo, nenhum servidor público esqueceu a Reforma da Previdência Municipal 3 vezes pior que a do governo Federal que demoliu direitos de todos, principalmente dos professores. O Medo que eles tem é de entrarem  pela porta a dentro centenas de professores perguntado: Cadê meu dinheiro?
Na verdade , disse o Prefeito de Colastina, " Não há prefeito desonesto, se tiver uma Câmara decente, fiscalizadora e honesta". Se a Tiver uma câmara honesta, no primeiro desvio, o prefeito é caçado, disse aquele gestor. E ele não está em nada errado. Como exemplo temos os vereadores de Casinhas que seguiram em passeata pelas ruas, com os professores, até a prefeitura, exigir da prefeita que cumpra a Lei do Piso. Diferente de Orobó que a Câmara tem 7 vereadores que votam tudo contra o povo e os de Oposição tem pouco direito a fala. Até isso está sendo negado, se evitando as sessões normais como nas outras cidades, para que eles não cobrem publicamente.
Esse Blog ficou sabendo que a Sessão de hoje foi transferida para amanhã a tarde e será mais uma solenidade para homenagear Mulheres da terceira idade. Não que elas não mereçam, mas há outros dias em que essas homenagem deveriam ser feitas sem prejudicar a urgência que tem a votação do Piso Salarial dos professores. Chegamos a 17 do mês amanhã. Em sessão solene, não tem votação. Isso é mais um indício de que este mês continuaremos olhando nossos vizinhos de fronteiras como Umbuzeiro, Machados, receberem seus salários corretamente, enquanto os fiscalizadores do dinheiro público de Orobó brincam de Legislar e apoiam um trio que brinca de governar e os direitos de quem tem direitos continuam ignorados e depositados no caldeirão do ódio, do orgulho, da perseguição e da prepotência.
É bom que a população acorde e perceba que jogou seu voto na lata do lixo e que é preciso incinerar o que não dar mais para ser reciclado. Muda Orobó!
Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...