Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 10 de março de 2022

Em Bom Jardim- Agreste de Pernambuco professores põe carro de som por todo o Município, cobrando o cumprimento do Piso Salarial.

 


O Piso salarial é lei garantido na Emenda a Constituição brasileira desde  julho de 2008.
Todos os anos em primeiro de janeiro ele é reajustado corrigindo a inflação. Por conta da Pandemia, o ano de 2021, o presidente Bolsonaro, proibiu o reajuste. Este ano de acordo com o acumulado, o Piso foi reajustado em 33,24%. Alguns prefeitos se negam a pagar. O descumprimento da lei é uma ilegalidade. Desobediência a lei. Vários prefeitos reajustaram acima do Piso, enquanto outros teimam em desobedecer a lei. Das cidades vizinhas, Umbuzeiro, Natuba, Gado Bravo e por último Machados , anunciaram o reajuste para esse mês. Estão resistindo: Orobó, Bom  Jardim, Casinhas e Surubim.
Professores de Surubim entraram em greve, e Bom- Jardim hoje divulgou nota sonora reivindicando o Piso salarial conforme o percentual indicado pelo governo federal, 33,24%. É o mínimo que pode ser reajustado, o que nada impede que seja maior o reajuste, como fez o governo do estado e alguns outros prefeitos. Conforme confessou a comissão, esse é apenas um aviso. O Próximo passo poderá ser o decreto de estado de greve. Mas ,os professores acreditam no bom senso  do Prefeito, que é um professor de profissão e tem conhecimento de que o Piso, não é invenção, é lei.
Postado por Madalena França.

Sem comentários:

Um dia a casa cai: casal na mira do MPP

 O MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO ABRE OS OLHOS PARA A “FARRA DAS FESTAS” EM SURUBIM E CASINHAS A paciência acabou. O Ministério Público d...