Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 11 de março de 2022

Orobó: A Terra de Chaparral acordando para o fato de que professor merece respeito! Ao som de Bety Carvalho, professores cobram 33,24% de reajuste do Piso Salarial




 Como professora, a mais massacrada deste município, folgo em saber que Orobó demorou 10 anos , mas começa a acordar.  Madalena não está mais sozinha! Ou talvez ela nunca tenha estado. O povo de Orobó é apenas medrosos demais, passivos demais. Porém todo mundo tem seu limite. Os professores de Orobó, chegaram no seu. Ou pelo menos , a maioria deles. 

Cansados de ver o PCC não  ser cumprido, de ver as cidades vizinhas todas pagarem o rateio do FUNDEB, e Orobó Zerado, de sermos os profissionais que mais pagamos alíquotas de 14% desde 2016, de ver o nosso dinheiro ser roubado do IPREO, sem solução até hoje,( ninguém sabe quem foi e se será devolvido). De ter sido sucateados nos nossos direitos, por quem deveria nos representar, 7 vereadores, nos reduziram a pó em questão de direitos, e por fim, já é o terceiro mês sem o anúncio do reajuste de 33,24% concedido pelo Governo Federal, era impossível que os professores, ainda tivessem limite para suportar calados. Hoje o saco de levar pancadas arrebentou e de comum acordo, ao Som de Bety Carvalho, um carro de som percorre as ruas da cidade, e as comunidades polos:  Serra de Capoeira, Umburetama,  Matinadas, Feira  Nova, e Chã do Rocha. Os Professores exigem respeito! O piso é Lei, Não é favor! É obrigação de todos os governantes. Por que Orobó vai morrer sufocado debaixo do pé do boy?

Lei não se discute, nem se negocia, se cumpre! 

Porque cidades pequenas como Umbuzeiro, Machados ,Gado Bravo podem pagar o Piso e Orobó, a Terra de Chaparral, não pode?

Todos os municípios podem ! De Leste a Oeste, de Norte a Sul, porque todas são cidades brasileiras e o piso é Nacional.  Quando o MEC anunciou, em Janeiro, nos dias 10, 20, e 30 , o dinheiro entrou na conta. Quem está devendo de janeiro até agora, está inadimplente . O Piso é retroativo a primeiro de janeiro, terá que ser pago, e com efeito retroativo.

Senhor Severino Abreu: Você não precisa de autorização nenhuma para pagar o Piso. É lei, Está na Constituição. A autorização dos vereadores é só uma formalidade, que pode ser feita depois. O professor quer o seu reajuste em março. Lembrando: Sem reajuste, não terá volta as aulas! Você está prendendo nosso dinheiro desde janeiro, passou da hora de liberá-lo!  Reajuste de 33,24% para Ativos e Aposentados já. Está na Lei!

Postado Por Madalena França

Sem comentários:

Um dia a casa cai: casal na mira do MPP

 O MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO ABRE OS OLHOS PARA A “FARRA DAS FESTAS” EM SURUBIM E CASINHAS A paciência acabou. O Ministério Público d...