Professores desvalorizados, Reajuste salarial 0,0% , Rateio 2021 0,0 Orobó também tem!
Foi muito feliz em seu discurso hoje, a professora da Escola Paulo Freire, Tatiana Guerra, quando trouxe de volta o ditado popular na linguagem que o povão entende: gaiola bonita , não dar comida a canário.
Todos estão maravilhados com o prédio da Paulo Freire. Porém, paredes e azulejos não enchem barriga de alunos, nem de professores, nem das nossas secretárias do lar, que também estão a dois anos sem aumento, e nós olhando para elas com vergonha, porque hoje um litro de óleo do mais barato, está 14 reais. Se o salário do professor não aumenta e a inflação dispara, a gente também não pode reajustar o salário de quem trabalha nas nossas casas. É como uma cadeia alimentar, a cobra engole o sapo, que engoliu a formiga e todos sofrem.
A verba da Paulo Freire , foi emenda Parlamentar. Está bela? Sim, ninguém é louco de dizer que não. Porém de nada adianta, se não tiver professores felizes para ensinar. Os professores de Orobó estão adoecendo, psicologicamente afetados, traumatizados, por terem colocado o IDEB de Orobó entre os dez melhores de Pernambuco, e serem desprezados e humilhados com o pior salário do Brasil!
Aceitamos o convite sim. Mas iremos de preto, com faixas e cartazes, reivindicando nosso Piso! Os visitantes precisam saber, que temos um grande contraste na Educação de Orobó. É como se colocassem um mendigo dentro de uma mansão no Morumbi, sem um centavo no bolso, para se alimentar da beleza da casa. Barriga vazia, não se enche com cimento, tijolo e cerâmica.
Aguardem ! Professores corajosos, cidadãos e conscientes, Orobó tem!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário