Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Eleições 2022/ Lula minha grande certeza . Outros, em análise afirma Professora Madalena França.

 

Em meio a todas as atribulações que vinha passando, não tive tempo de me filiar. Mas ainda dar tempo. Sempre fui PT de coração, agora serei de fato. Lula é minha grande certeza. Nas eleições 2022, tenho duas inteligentes decisões tomadas:" Lula 13 confirmo e Bolsonaro Nunca! Ninguém que segue Bolsonaro, seja do vereador ao Senador, nunca terá meu voto, porque tem o meu repúdio." Para se votar em alguém, tem que ter por essa pessoa no mínimo, admiração. Depois de tanto tempo, de todas  as provas que já tivemos, alguém que continua votando em Bolsonaro, na minha opinião, tem uma forte distorção de caráter e valores que eu abomino. Respeito como ser humano. Mas não quero por perto, pois me causa temor. Ainda não consegui enxergar nada de bom em Bolsonaro e na sua política, excludente, desumana, e voltada apenas para os ricos. O trabalhador brasileiro com Bolsonaro no poder, retrocedeu aos tempos do pós Ditadura, onde foi se construir cidadania e Direitos trabalhistas. Ou seja, o Brasil retrocedeu a 33 anos atrás. Seria uma falta de inteligência votar contra mim mesma, uma vez que sou funcionária pública( professora aposentada) ,mas cidadã, consciente. Além das coisas abomináveis que ele prega, como desprezo a mulher, racismo, homofobia entre outros preconceitos que me causam indignação.

Governado do Estado: Em análise- dos nomes apresentados, entre Anderson, Miguel, Raquel, Marília e Danilo- Três estão descartados e Marília e Danilo, tem chance de ganhar meu voto. Ambos são defensores dos trabalhadores, Danilo, com um legado muito forte, na área da Educação e Marilia uma Guerreira militante petista. Estou indecisa. Continuarei analisando, aquele que tiver menos , deputados acompanhando que votaram a favor das Reformas que Matam: Trabalhistas e da Previdência,  que tiver apoio de mais prefeitos honestos, que pagam o Piso dos Professores, que governa seus municípios com justiça, terá meu voto. Ambos estão votando comigo no Lula. Onde estiver mais pessoas que eu considero da minha luta, é pra lá que eu vou.

Deputados e Senadores- Segue a mesma ideologia anterior. Não esperem de mim, voto por amizade. ( quando estive só,  contei noites e noites em claro. Chorei abundantes e contidas lágrimas, me perguntando: Onde estão os amigos que eu tanto defendi? Torcendo por mim? Talvez! Mas eu merecia mais!) Não basta apenas torcer, é preciso muitas vezes ,um gesto concreto, por menor que seja. Somente meus filhos e Deus, sabem o que eu passei. Os favores que devia a algumas pessoas, todos foram muito bem retribuídos. Amizade, Sim! Compromisso não!  Hoje para votar em qualquer político, ele vai para meu quadro de análise: O que defende? a quem segue? Pensa parecido com minhas ideologias? Já votou quantas vezes, em projetos que retiram direitos dos trabalhadores? Meu voto é valioso e de pura consciência! Por amizade se reúne amigos para risos e festas, para tomar um guaraná, ou uma cerveja, para votar, tem que ser em quem é merecedor. Não porque meu amigo está votando.

Eleições locais, serão analisadas futuramente- aqueles que fazem da Câmara a luz do povo, serão retribuídos , aqueles que suas ações revelam as trevas do egoísmo, do pensar só em si, do votar contra os direitos do povo, serão lançados no lugar que eles merecem: o desprezo e o repúdio, na palidez de seus semblantes trágicos e cômicos.

Conselho 

Recomendo hoje aos Jovens e adolescentes, que não se refutem a votar exercendo sua cidadania. O Brasil precisa de todos nós! Vocês são presente, mas se constrói o futuro a partir de agora. Acredito na força que vocês tem. O Brasil que temos hoje, não lhes aponta um futuro brilhante. Vamos reluzir com nosso brilho, o Brasil que sonhamos. É hora de decisão: Vem  comigo Mudar o Brasil!

Por Madalena França.



Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...