Em uma de suas reuniões, Hitler pediu que lhe trouxessem uma galinha.
Agarrou-a forte com uma das mãos enquanto a depenava com a outra.
A galinha, desesperada pela dor, quis fugir mas não pôde.
Assim, Hitler tirou todas suas penas, dizendo aos seus colaboradores:
"Agora, observem o que vai acontecer".
Hitler soltou a galinha no chão e afastou-se um pouco dela.
Pegou um punhado de grãos de trigo, começou a caminhar pela sala e a atirar os grãos de trigo ao chão, enquanto seus colaboradores viam, assombrados, como a galinha, assustada, dolorida e sangrando, corria atrás de Hitler e tentava agarrar algumas migalhas, dando voltas pela sala.
A galinha o seguia fielmente por todos os lados.
Então, Hitler olhou para seus ajudantes, que estavam totalmente surpreendidos, e lhes disse:
"Assim, facilmente, se governa os estúpidos.
Parafraseando Hitler, a parábola da Galinha depenada é mais atual do que nunca em Orobó.
Observando as fotos no Blog do Edinho Soares, não pude deixar de lembrar essa narrativa do Nazista Adolfo Hitler e ver a tamanha semelhança e subserviência com que uma parcela da Sociedade Oroboense mostra sua falta de amor próprio, assemelhando-se aquela ave irracional. Como aquele animal, os professores de Orobó, estão sendo "Depenados"- digo, lesados, iludidos, com seu Piso salarial negado. Os alunos também tiveram aulas tardias, merenda ocultada, fardamento e kit pedagógicos ainda não entregues. Muitos deles, estavam ali, aplaudindo o "Hitler" dos dias atuais. O Candidato a deputado, depena cada pêlo dos cidadãos Oroboenses, enquanto anuncia a cada dia, alianças em outras cidades, que com certeza mantem seus negócios e interesses vantajosos. Essas pessoas não aderem ao seu projeto de conquistar uma vaga na ALEPE simplesmente por amor. As Redes sociais mostram também o outro lado dessa fantasia. Quem não paga um Piso que é Nacional aos professores de sua cidade, fará bem aos professores de todo o PE? É hora de analisar!
Impressiona ver que as pessoas, mesmo que parte delas estejam ali por obrigação ou convocação , como o quadro de funcionários contratados, há aquelas que realmente representam a ave depenada. Mesmo explorados , humilhados e ofendidos, distribuem sorrisos, erguem as mãos e aplaudem, os que cortam- lhes os pés e depois lhes presenteiam com um sapato. Mesmo "conchos" eles estão ali, aplaudindo quem lhe cortou os pés. É a estupidez da escravidão roncando no suposto salão da senzala .
Ninguém pode negar a beleza da Escola Paulo Freire. A quem pertencia o dinheiro usado nela? Será que o povo foi consultado se escolheriam uma escola de primeiro mundo, em detrimento do salário digno de quem ensina e os direitos dos alunos que nela aprende?
Como está o coração e a mente dos professores de Orobó sendo tão menosprezados e humilhados ao estarem recebendo abaixo dos demais professores do Brasil?
Escola bela, exigem professores valorizados e felizes, alunos bem alimentados, fardados e com seu material pedagógico em dia. O contrário disso, Orobó tem!
Fiquei sabendo que tinha uma legião de Blogueiros registrando a beleza da escola e fazendo entrevistas, com os seguidores do "Hitler moderno".
Qual dessa imprensa comprada perguntou como vai o Professor e seu Piso salarial em Orobó?
É meu povo: Hitler ainda vive e as "Galinhas" depenadas ainda existem. Lamentável!
Postado por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário