► Lula: não é um desfile militar, é um desfile do povo, isso que significa independência
A visita de quatro pré-candidatos a presidente da República transformou Salvador em capital política do País neste sábado, dia 2 de julho, data em que a Bahia comemora a Independência do Brasil.
Em 2 de julho de 1823, é a data em que os baianos comemoram a expulsão das tropas portuguesas e a independência do Estado.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) cumpriram hoje agenda na capital baiana.
No início da manhã, Lula participou do tradicional cortejo pelo bairro da Lapinha, juntamente com sua esposa, Janja, o governador Rui Costa, o pré-candidato ao governo pelo PT, Jerônimo Rodrigues. e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Ciro Tebet também participaram do desfile cívico, a “caminhada do 2 de Julho”, enquanto Bolsonaro preferiu a motociata.
O inquilino do Palácio do Planalto fez um passeio de moto pelas ruas da Orla Atlântica de Salvador.
– Eu acho que seria importante que o povo brasileiro conhecesse o que é o 2 de Julho na Bahia. Aqui, a Independência foi feita com sangue, com morte de negros, indígenas, padres, freiras e o povo trabalhador que lutou para expulsar os portugueses. Então é isso que você vê, não é um desfile militar, é um desfile do povo, isso que significa independência – declarou Lula durante a caminhada na Lapinha.
– Quando eu era presidente, imaginava como seria o Brasil depois de 200 anos de independência. Participei da comemoração dos 200 anos de independência na Argentina, uma festa memorável. Se houvesse no Brasil um governo democrático, poderíamos repetir uma festa gloriosa – completou Lula.
A presença de Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet em Salvador fez da Bahia a casa de [quase] todos os candidatos.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
Sem comentários:
Enviar um comentário