Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Casinhas pagou para ver e agora não quer acreditar no IPTU rural: Chegou pra eles o que contamos sobre Orobó.

 Dizem que quem avisa , bom amigo é. Tenho muitos leitores em Casinhas. Antes das eleições de 2018, fui entrevistada por J Santos e não foi por falta de verdade, nem de aviso. Falei do Peso dos impostos de Orobó, como alvarás, iluminação pública, taxa de cemitério, além do IPTU rural. Também do descaso com a Educação. Parece que era tão absurdo o que eles ouviram, que preferiram achar que eu era apenas uma rival da prefeita e como adversária política inventava coisas. Pois bem, pagaram para ver e estão vendo. Tudo está sendo copiado de Orobó para lá. Nas Redes sociais muito lamento e eu aqui fico pensando; Quando não se pensa nas consequências, nosso atos podem nos levar as trevas. Solidariedade. Mas, por falta de aviso, não foi.



Carnê para pagamento do IPTU 2022 identificação coberta com uma Tarja para preservar a numeração. Observa que não há o nome do contribuinte.  Foto: reprodução Facebook


Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022, já estão sendo entregues nas residências dos contribuintes na zona rural de Casinhas. A informação é de que os boletos estão sendo entregues por "funcionário" da prefeitura, estão sendo entregues carnês sem a identificação do contribuinte. Os carnês começaram a ser entregues nos Sítios Bengalas, Vila Nova, Lagoa de Pedra e região. 
O morador que não pagar o imposto terá o seu nome incluído no SERASA e poderá ter o seu nome sujo na dívida ativa. O que chama atenção é que  os moradores questionam o valor alto cobrado no tributo Municipal, que em um momento de crise, muitas famílias têm dificuldades de até de se alimentar. A Administração Juliana de Chaparral que é herda o nome de seu esposo que é pré candidato a Deputado Estadual não têm pudor da população e começa a cobrar impostos e apertando o cerco contra os inadimplentes. 
Relatos de moradores é de que na administração do ex-prefeito João Camêlo e da ex- Prefeita Rosineide Barbosa esse imposto não era cobrado nas comunidades rurais. 
Caso o morador não pague o imposto terá o seu nome incluso na dívida ativa nada mais é que o cadastro que todo governo - federal, estadual e municipal - tem para reunir as informações das pessoas que possuem algum tipo de débito com ele.  Todas as contas que devem ser pagas ao governo, como impostos (IPVA ou IPTU), multas de trânsito, multas ambientais e taxas de ocupação, quando não pagas, podem se transformar em uma dívida ativa.
Nesse caso, o CPF ou CNPJ da pessoa que está inadimplente é registrado pelo órgão do governo em uma espécie de cadastro devedor. Isso acontece para que o governo tenha condições legais de cobrar pelo valor não pago. Você está devendo o IPTU da sua casa há alguns meses. Por isso, a prefeitura, envia uma notificação pedindo o pagamento do valor atrasado.(Blog Casinhas Agreste)
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...