Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 17 de julho de 2022

O Pontapé inicial para a Campanha do pré- candidato Chaparral a uma vaga na ALEPE foi morno, se comparado as campanhas anteriores...

 

                                                    Foto reprodução, Blog Mais Casinhas.

Na tarde de ontem Chaparral reuniu suas lideranças, os 7 vereadores da base, mais sua esposa e prefeita de Casinhas, e dois vereadores que a acompanhava, em Feira Nova, terra onde o Vice -prefeito Lucio Silva, tem maior aceitação.

Analisando com imparcialidade, o contingente de pessoas, nem foi muito pouco que causasse vergonha, nem foi o esperado se comparado a outros tempos, em que ele foi realmente querido em Orobó. Nas fotos, até pelo semblante deles, percebe-se que havia um tom de apreensão. Na minha percepção, foi morno.


Considerando que esse foi um primeiro ato para impressionar e que todos os funcionários da prefeitura foram convidados, que os 7 vereadores da base todos levaram seus apoiadores, que era um ato para receber o Fernando Filho, que ninguém pode negar que tinha seu pai, Senador FBC como líder de Bolsonaro no Senado e ele na Câmara , teve oportunidade de liberar muitas obras para Orobó. Mesmo sendo por vias tortas, acostumados também a votar contra os interesse do povo em Brasília, o jeito deles fazer política é fazendo obras. Isso querendo ou não, dar visibilidade. Considerando que com todo o aparato da máquina pública ao seu favor, prefeito, vice e 7 situacionistas , se compararmos com o grupo da oposição, que sem alarde e sem apoios fortes, Thomás Brito, reuniu quase o mesmo tanto de pessoas no Centro de Capacitação Severina Bezerra, a poucos dias atrás para apresentar Clodoaldo Magalhães.
É claro que em Feira Nova, tinha um pouco mais de pessoas, mas são estruturas completamente diferentes.

Comparem: Chaparral foi prefeito por 8 anos, e tem duas prefeituras colaborando Casinhas e toda estrutura da máquina pública de Orobó. Thomás teve um mandato de vereador e é acompanhado pelos lisos da Oposição, como diz o Ex- prefeito, em tom de deboche. Se comparar as estruturas, Thomás fez foi muito mais bonito, para uma primeira estreia.


Considerando que ninguém, nem sabia da atitude de Thomás em se lançar pré -canditado e que Chaparral já trabalha a mais de um ano a ideia, acho que ele deve estar roendo as unhas de preocupação, ao ver que seu ato vamos combinar; que foi morno!

O que tem levado  a essa perda de apoio  de Chaparral?

* Uma multidão está superinsatisfeita com esse governo de TRIO. Até hoje a situação dos professores  de Orobó na conquista do PISO Salarial é triste. Depois de ações judiciais ,foi conseguido na base da pressão, uma primeira votação que uns professores saíram com seus direitos garantidos, outros perderam parte, e a segunda votação que era urgentíssima perdeu a urgência e ainda nem foi votada. A Classe da Saúde também perdeu uma gratificação no salário e o piso deles que valeriam desde maio, não foi pago. Toda essa população tem família e essa insatisfação chega a cada membro de suas casas, aumentando a irritação com o trio. Tem muita gente, que não consegue nem ouvir falar de 7 vereadores de Orobó. Onde estão: Lia mãe de Chaparral, Isac, Enistaine(chefe), Andrea de Matinadas, Eduardo do cimento, Lalá  ex- do povo, e Paulo Brito, pessoas que tem irritado todas as categorias de servidores, "cheira mal ". Ou seja , incomoda! O Povo foge. Tem muitas pessoas indignadas com essa gente que tira direitos adquiridos do povo de Orobó.

* Esquecimento- O Menino de vovô, virou o homem ambição e a muito tempo largou Orobó como se não tivesse nenhuma importância. Para o povo do Agreste ele arranja tudo. Para o Povo de Orobó ele arranja é raiva e perca de direitos. O Povo não é bobo e já percebeu que foi usado e descartado como lixo.

Posso até estar errada. Mas na minha análise , ele conquistará menos votos em Orobó, do que teve sua esposa em 2018. Primeiro porque ele terá concorrente direto,  Thomás Brito, que é um rapaz muito querido e que não desprezou Orobó. Mesmo derrotado, continuou lutando e servindo como pode, ao seu povo. Segundo, pelo resultado das próprias ações de desprezo que o pré- candidato Chaparral impôs  ao governo de Biu Abreu , que o obedece cegamente.

Opinião ; Pode até ser que ele chegue a ALEPE, mas perdeu muito dentro de Orobó , e mais de 50 mil votos, não caem do céu. O que era quase certo, hoje é dúvida extrema. Ele, que sempre debocha falando de dar lapada, talvez ele já leve  a primeira lapada, é agora. Ninguém planta Milho para colher fava. Ele plantou muito ódio por aqui. Claro que  evidentemente, ainda tem seus seguidores, mas que perdeu muitos deles, isso é fato!

Por Madalena França

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...