Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 30 de julho de 2022

Prefeito de Orobó Biu Abreu exagera no deboche e é bombardeado nas redes sociais; Afinal ele mente descaradamente com relação ao Piso dos professores...

 

Os professores de Orobó de modo geral, estão insatisfeitos com o dinheiro que entrou em suas contas. Eu mesma, aposentada, cheguei a ligar para meu amigo Felício sem entender o que havia acontecido. 

Vamos aos fatos: a diferença salarial do Piso 2020 para 2022 é de 959,60 centavos. Com a soma de quem tem quinquênios, pó de giz no caso do aposentado, além da primeira parcela de 18 meses, com relação a vergonha que foi dividida o retroativo, todos estavam esperando um aumento muito maior do que apareceu na conta.

Falo dos aposentados  porque tenho consciência do fato, já que sou uma delas. O cálculo ao meu ver está errado. Foi somado salário base, com quinquênios, pó de giz e até o retroativo, no meu caso (de 173,29 cento e setenta e três reais e vinte e nove centavos) referente a primeira parcela de 18 vezes, uma dívida atrasada que deveria ser corrigida e não descontada, junto com salário base. Ao somar tudo, o imposto de renda subiu de alíquota para 27% e o imposto de renda retido na fonte, passou a ser de 438,88. Resumindo, eu esperava um aumento perto de mil reais, tive 50% do que esperava.

Quando passa ao contrato de 200h aulas, ai que piorou tudo, pois ultrapassou o piso que os malditos 7 vereadores votaram para descontar dos aposentados. Desta feita, já entrou a diferença dos14% de cobrança. Resultado: o Imposto de renda foi para 528,62 +32,98 do desconto normal-   560,60 se eu somar meu aumento que seria de quase mil, foi engolido e reduzido 399,00(trezentos e noventa e nove reais.). Eu prometi que iria me calar, já que brigo quase sozinha. Mas depois de ler esse post de Biu Abreu, foi impossível suportar tanto cinismo.

Não sei onde ele arranja essa corja de contadores que fazem esses cálculos. Mas sabemos que não está certo. Impostos são cobrados em cima do salário base e não de dívidas atrasadas, que teriam de ser corrigidas monetariamente. O que eu comprava em janeiro, não compro hoje com o mesmo dinheiro e menos ainda, daqui a 18 meses. O que comprarei com 173,29 daqui a um ano e meio, talvez der para pagar um oléo de peroba para presentear Biu de codinome; Biu deboche Abreu.

Esse cálculo foi feito com base nos meus salários que tenho dois. Mas todo professor pode pegar uma calculadora e fazer o seu. Nós levamos um golpe em cima de outros golpes. O ódio que eles tem dos professores é inexplicável. Eu esperava quase dois mil de aumento dos dois concursos e não tive nem metade disso. Olha que eu não pago os 14% de desconto completos. O professor ativo que perdeu o pó de giz, e paga os14% integral, ficou com quase nada. Quem ver ele declarar que deu 33,27% de aumento pensa que o professor tá rico, enquanto na realidade os professores no máximo tiveram, 500 reais de aumento real. 

Apelo: Senhor Biu Abreu, conhecido agora por Biu deboche, quando você junto com os 7 vereadores inimigos dos professores e sua equipe estrambólica, de contadores, fizerem seus cambalachos, evite debochar nas redes sociais. O cristão, seja católico ou evangélico, deve disseminar a paz, o amor, o perdão. Você ao fazer esses seus deboches públicos, está espalhando ódios. Não fica bem para um membro da Igreja, que prega Deus viver incitando o pior das pessoas. Deus não é deboche. As vezes discordo dos xingamentos que lhe fazem. Talvez alguns passem da conta. Mas você procura. E quem procura encontra. Já estou viajando para sair desse entulho de lixo que virou a administração de Orobó. Porém ,hoje você excitou o pior de mim, e poderia ter me deixado fazer uma viagem mais tranquila, sem a raiva que estou sentindo.

Veja a diferença das Agentes de Saúde. Elas receberam seu merecido piso, com os 2 meses retroativos juntos de uma só vez. Por que como o professor tem quer ser em 18 e seguido de deboche nas redes sociais! Tome vergonha na cara, que o cargo que ocupa não é posto de menino de deboche. RESPEITE O PROFESSOR!

Por Madalena França

                                                                                                                                                                                                                          

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...