Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 19 de julho de 2022

O desprezo que 7 vereadores de situação de Orobó, nutre pelos professores excede qualquer limite do imaginável

 O que fizeram os professores de mal a essa gente para receber tanto ódio gratuito?

Eles : Lia mãe de Chaparral, Paulo Brito, Wallace, Enistaine, Eduardo , Isac e Andrea, fazem questão de votar tudo contra o professor. Porém eles não se conformam de apenas votar, tem que ser com requinte de crueldade. Tem que ter DEBOCHE! A vereadora Andrea, não precisa de teste para trabalhar em circo, ela tem diploma garantido no quesito, Deboche.  Para eles , só retirar direitos é pouco, precisa ser rindo e dizendo que está fazendo um bem. Tem que dizer que rejeita uma Emenda que garante o parcelamento de uma dívida em 6 meses, porque em até 18 vezes é melhor, porque em até 18, pode ser em uma ou duas vezes. É muito cinismo, e não há nada mais que justifique, a não ser  ÓDIO, porque o professor é um ser que pensa e não é fácil enganar. Esses discursos cínicos, tem um objetivo claro. Não é enganar o professor. Todos eles sabem que isso é impossível. A tentativa deles, é apenas por dúvidas na cabeça do povo humilde que escuta pelo rádio, nos confins de Orobó
Paulo Brito e Wallace são muito previsíveis em fazer isso; Paulo é Bacharel, Wallace advogado, logo, os dois  tem plena consciência que Vereador não pode fazer Lei de como pagar Piso. Esta é uma Lei Nacional, a 11.738/2009 que garante o reajuste salarial do Magistério a cada primeiro de janeiro conforme valor aluno ano, que tem que ser pago durante o ano em vigor. A própria lei garante, que se a verba que chegar ao município for insuficiente, a União complementa. Deste que prove que não pode pagar por falta de recursos. Como se pede uma suplementação de quase 3 milhões ao próprio município para pagar e depois diz que vai dividir em 18 vezes? É algo que não se engana nem a criança de 8 anos de idade. O teatro que fazem esses vereadores, é para ver se enganam matutos, para não assumirem que estão burlando a lei, e que pensam no melhor para o povo. O papel da Câmara, é apenas regulamentar a Lei Federal. Ela não pode ser mudada. Já imaginou se essa Casa passe a pagar o salário mínimo dos servidores em 18 vezes?
Paulo, não precisa dizer que os vereadores da Oposição tem intenção de sujar vocês. Aos olhos dos professores que entendem,  e tem o mínimo de amor próprio, vocês já estão mais sujos que "pau de galinheiro". Ou vocês acham que professor é burro? Ao votar , somente do mês de dezembro para cá,  4 vezes para prejudicar os professores, vocês não precisam de mais ninguém da oposição para condená-los. Vocês se autocondenam. Se vocês mesmos afirmam que o próprio prefeito tem a intenção de pagar o retroativo até dezembro, o que lhes custavam  terem votado a favor da emenda de Lúcio Donato, que pedia a mesma coisa?
O problema é que vocês com esse gesto, simplesmente atestam o ódio gratuito que vocês tem pela categoria de professores, simplesmente porque nós pensamos, entendemos de leis e todos sabemos que vocês estão cometendo crimes. ( Ao percorrer todas as escolas e dizer: ou vocês aceitam retirar o pó de giz, direito adquirido, para receber o piso, ou o projeto será arquivado e vocês não receberão mais nada esse ano, isso é chantagem. Artigo 158 do Código Penal Brasileiro) Se um advogado e um bacharel não souber disso, podem rasgar o diploma e jogar no lixo.
Em fim, cansada de lutar sozinha , esta que hora escreve, está lavando as mãos. Se todas tivessem a coragem seria muito fácil. Procuraria a justiça  que tem que obrigar a Prefeitura dispor a folha nominal de quem recebe pela Educação. Sem ela, a Fraude não será descoberta. Se presume apenas. A prova da fraude está na folha de pagamento. Só ouvir a conversa fiada de não tem, o governo não mandou. Não é suficiente. É preciso a prova de receita e despesas. Sejam verdadeiros para dizerem ao povo onde estão todos esses milhões que o Governo Federal enviou para Orobó?  Olhe que aqui só tenho até abril, os meses de maio e Junho não estão aqui. 

Prove ao povo que esse blog está mentindo e me processe se eu inventei essa receita.  Se a receita continuou nesta base, dos 70% o professor já teria direito a aproximadamente 12 Milhões de reais. Digo aproximadamente, porque o FUNDEB, não é fixo. Então pode ser um pouquinho mais ou um pouquinho menos. Eu tenho até abril, mas pode apostar que irei conseguir a receita atualizada.  Fiscalizadores do erário público, vocês todos devem responder porque o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DE OROBÓ se encontra indisponível? É para os professores não expor o nome dos laranjas?
Antes de ir a uma Sessão mentir publicamente, vocês precisam provar! A quem pagaram todos esses milhões? Pois eu garanto que aos professores de Orobó não foi, nem metade disso. O professor de Orobó ganha em média 3 mil. De quantos professores precisariam para uma folha de 2 milhões mensais?
Quanto ao vereador Enistaine, lave a boca com cloro para se referir ao meu blog.  Quis dizer que o blog fala mal dele. Digo, se não quer que o blog aponte suas irresponsabilidades, não vote contra o Povo. Não seja cumplice de coisas fraudulentas. Nenhum de vocês foi eleito para ignorar a lei e votar a favor do bolso de vocês. Vocês terão seus nomes denunciados aqui todos os dias se preciso, até o dia que estejam FORA DA LEI. Um cargo de vereador não é um negócio de feira de troca-troca.  Vereador é eleito para votar as leis de acordo com a Carta Magna do país e a Lei Orgânica do município. Em nenhuma dessas leis, está escrita negociatas vergonhosas de cunho particular, como foi a sua, que se elegeu na oposição e amanheceu na situação em troca de cargos para família. Cargos esses , que alguns não tem a competência necessária para o qual ocupa. Você perdeu a oportunidade de ficar calado. Não mexa comigo não, que eu não sou da sua corja.
Esse Parlamento que compõe 11 membros, sendo 7 a maioria de situação . Esta , envergonha qualquer sociedade que se inclua na Democracia cidadã. 
Nunca se viu tanto cinismo e deboche nesta Casa , como há nessa legislatura. Porém ninguém planta ventos sem colher tempestade. O destino de cada um, já está traçado. Aquilo que nem o povo pode ver, tenha certeza que Deus está lendo o mais minúsculo pensamento e vocês todos, pagarão por cada maldade que fazem.
Antes que alguém diga, que isso não é notícia. Eu mesma afirmo, que este é um artigo de opinião e um desabafo de quem está sendo lesada nos seus direitos, como professora de dois concursos. Não devo nada a ninguém. Tudo que compro pago com meu dinheiro, nunca com o dos outros.
Por Madalena França



Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...