Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 25 de julho de 2022

TCE-PE faz auditoria na prefeitura de Casinhas e aponta diversas irregularidades no exercício financeiro de 2021

 


Auditoria encontra diversas irregularidades na Prefeitura e imputa débitos aos envolvidos

O Tribunal de Contas de Pernambuco, instaurou uma auditoria sob o comando do Conselheiro Valdeci Pascoal, que fez  apurar as possíveis irregularidades na Prefeitura Municipal de Casinhas no ano de 2021. A auditoria  foi realizada por meio de fiscalização pela Inspetoria do TCE em Surubim, realizando cruzamentos de dados e encontrou diversas irregularidades, ficando assim, a possível responsabilização e  imputação de débitos, e  multas a pessoas e empresas envolvidas. Os débitos e multas são aplicados  a  secretários municipais, pregoeiro e empresas, que somados passa de 152 mil reais, para possível devolução aos cofres público. O Processo aguarda julgamento pelo Tribunal de Contas de Pernambuco e cabe recurso aos envolvidos. Preservamos o nome de pessoas e empresas envolvidas. 
Na fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, encontraram a concessão de benefícios eventuais financeiros com ofensas ao princípio constitucional da impessoalidade, Irregularidade na contratação de assessoria e consultoria contábil, fracionamento de despesas na aquisição de pneus com favorecimento de fornecedor,  dispensa indevida de licitação sem a configuração dos pressupostos fáticos de emergência e com  indícios de direcionamento, aquisição de itens de vestuário com empresa de outro Estado em detrimento das empresas locais e sem a realização de cotação de preços, contratação de serviço de internet sem licitação, concessão de beneficio do SUAS contrariando o principio da isonomia, Promoção pessoal na concessão do beneficio do SUAS, indícios de superfaturamento nas aquisições de medicamentos, Aquisição sem licitação de material penso hospitalar e com indicio de direcionamento, Indícios de direcionamento na aquisição de peixes a "amicus rcgis", aditivação irregular do contrato de aquisição de peixes. (Blog Casinhas Agreste)
Postado por Madalena França

Informações  tendo como fonte o TCE-PE


Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...