Da Coluna de Alberes Xavier
Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) José Patriota (PSB), está pavimentando com pedras sólidas, sua estrada rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Zé Patriota é um quadro orgânico importante do PSB, uma prioridade do partido socialista para as eleições de outubro.
Zé Patriota ganhou apoios de peso, pois o prefeito do Recife João Campos (PSB) deu sinais de apoio a sua pré-candidatura a deputado estadual. O gestor participou neste final de semana um ato no hotel da zona sul do Recife para oficializar a pré-candidatura do seu irmão Pedro Campos a deputado federal e Zé Patriota a deputado estadual. E Zé Patriota não conseguiu apenas a simpatia do prefeito João Campos, também conquistou o apoio do vereador licenciado Carlos Muniz, secretário de governo que tem uma liderança forte na capital pernambucana.
Patriota tem focado suas ações na pré-campanha para ampliar o seu leque de apoios em todo estado. A estratégia do socialista é sair com boa votação no Sertão do Pajeú, como também, buscar alianças políticas que ofereçam condições de ter uma boa votação e herdar votos de parcerias por sua atuação no movimento sindical e na Amupe.
José Coimbra Patriota Filho é ex-prefeito de Afogados da Ingazeira por 2 mandatos e ex-presidente da Amupe por 4 gestões consecutivas. É formado em serviço social. Iniciou sua militância no Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais e na Pastoral da Juventude da Igreja Católica. Foi vereador por três mandatos e vice-prefeito de Afogados da Ingazeira. Esteve como secretário Estadual de Articulação Regional no governo de Eduardo Campos e se tornou o político em atividade com mais mandatos na cidade Polo do Pajeú.
Curtinhas
Reforço: A campanha de Danilo Cabral está tomando corpo e ganhando respeito na questão jurídica. O advogado Marcelo Cumaru, membro da OAB nacional, especialista em direito eleitoral que possui uma carreira competente, sólida e de muita confiança no Estado foi convidado para trabalhar com o socialista. Marcelo foi convidado para atuar em outras coligações, mas preferiu atuar pela Frente Popular.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário