Verdade!Recebemos Mal. Merecemos muito mais.
Porém foi a partir de Lula que começamos a ter mais dignidade.
Sou professora a 28 anos. Já recebi meio salário mínimo. Hoje ,depois do FUNDEB
Tudo melhorou. Se não houvesse atravessadores no caminho de brasília ao nosso bolso
estaríamos bem melhores. Com Dilma foi aprovado 10% do PIB para educação
Com recursos do pre- sal. e com Marina, que despreza esses recursos
e quer deixar nossa vida ser decidida pelos banqueiros. quanto vamos ganhar?
Madalena França.
Salário dos professores brasileiros está entre os piores do mundo
há 5 horas10/9/2014 16:54
Dados da OCDE (Organização para a Cooperação Desenvolvimento Econômico) mostram que os salários dos professores brasileiros são extremamente baixos quando comparados a países desenvolvidos. Divulgados nesta terça-feira (9), os valores fazem parte do estudoEducation at a Glance 2014, que mapeia dados sobre a educação nos 34 países membros da organização e 10 parceiros, incluindo o Brasil.
De acordo com o estudo, um professor em início de carreira que dá aula para o ensino fundamental em instituições públicas recebe, em média, 10.375 dólares por ano no Brasil. Em Luxemburgo, o país com o maior salário para docentes, ele recebe 66.085 dólares. Entre os países membros da OCDE, a média salarial do professor é de 29.411 dólares. Quase três vezes mais que o salário brasileiro.
Até mesmo em países da América Latina como Chile e México, os professores recebem um salário consideravelmente maior que o brasileiro, 17.770 e 15.556 dólares respectivamente. Entre os países mapeados pela pesquisa, o Brasil só fica à frente da Indonésia, onde os professores recebem cerca de 1.560 dólares por ano. Os valores são de 2012, com dólares ajustados pela paridade do poder de compra (PPC).
Sem comentários:
Enviar um comentário