SETEMBRO 11, 2014 DIMAS SANTOS
Ariano Suassuna em João Alfredo, no ano de 2007.
O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, morto no dia 23 de julho do corrente ano, será alvo de homenagens no dia 08 de outubro, por ocasião da abertura do XVI Festival da Cultura de João Alfredo.
No festival realizado em 2007, Ariano esteve em João Alfredo, quando recebeu o título de Cidadão Honorário, durante concorrida solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo Djair Santos. A comenda foi de autoria do vereador David Santos (PTB).
Neste ano, a prefeita Maria Sebastiana frisa que não poderia deixar de prestar homenagem a Ariano Suassuna, idealizador do Movimento Armorial e autor de obras como Auto da Compadecida e O Romance d’A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, e que foi um preeminente defensor da cultura do Nordeste do Brasil.
Na óbvia ausência do homenageado, a viúva Zélia de Andrade Lima Suassuna estará em João Alfredo na tarde do dia 08 de outubro, quando participará de uma sessão solene na Câmara Municipal, e na oportunidade receberá a Medalha do Mérito da Boa Vista, proposta por Decreto Legislativo de autoria do vereador/presidente José Batista Falcão (PTB).
Ariano e Dimas Santos, no dia 19 de junho de 2008, em João Alfredo.
Fotos
A Secretaria Municipal de Educação está organizando um painel fotográfico a ser instalado na sede da Câmara Municipal de João Alfredo, com imagens de Ariano Suassuna e seus admiradores, quando de sua estadia na “Cidade Feliz” em 2007.
Portanto, quem se interessar em colaborar com a confecção do painel fotográfico deve procurar a Secretaria de Educação e levar sua foto com o escritor, que será escaneada e prontamente devolvida.
Sem comentários:
Enviar um comentário