O que seria uma merenda nutritiva?
Veja a imagem ao lado um prato com todos os nutrientes necessários a uma boa alimentação. Esse prato é foto do município vizinho.
E não dá para se desculpar que não tem condição. O valor aluno por refeição é Nacional. O dinheiro é de um fundo federal, portanto não existe aluno do município A nem B. Existem alunos do Brasil.
Em Orobó a merenda tem enfraquecido consideravelmente, nos últimos meses. ( bolacha com achocolatado tem sido frequente e macarrão ou arroz com carne moída. Já não se aguenta mais se sentir o cheiro dos pacotinhos de carnes bovina congelada, quando está em processo de preparação na cozinha.
O Programa Mais Educação tem fins eleitoreiro dividindo o que já era pouco para dois. Na Escola José Miguel, tem tantos funcionários que está se fazendo rodízios. Alguns vem parte da semana outros a outra metade se não a cozinha ficaria pequena.
Entende-se por Escola aberta ou integral,um espaço onde os alunos aprendem mais. No caso da José Miguel pelo menos no que se refere aos alunos de 6º ao 9º ano, esse conceito não faz jus a realidade. As médias da terceira unidade está se desenhando a pior do ano. Alunos que tiravam dez ,tirando 4,5?
Não que nota possa medir conhecimentos totais, mas precisamos dela para o IDEB crescer. Fica a pergunta: Temos alunos estudando mais, ou mais tempo brincando na escola?
Hoje passei no corredor e presenciei sendo servida na merenda do Mais Educação feijão pardo com arroz branco e Mortadela de porco comprada no mercadinho local, outro dia já tinha visto pescada com macarrão e de percada só tinha o cheiro!
Só. Será que é uma merenda adequada para se servir num almoço?
quanto mais chega dinheiro no Orobó novo a coisa fica mais feia.
Será que a proximidade das eleições está deixando pessoas desatentas as obrigações ou para onde está indo o dinheiro da merenda?
Não falo por mim. Dificilmente me alimento na escola. E claro que a merenda não é para o professor. Costumo levar minhas frutas para o lanche. Todavia me preocupo com meus alunos. Pois saco vazio não fica em pé.
Madalena França
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé
Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...
-
Sessenta por cento é de quem trabalhou entre 98 e 2006. Professor merece respeito! Como beneficiária dos precatórios do fundef, venho soli...
-
Beneficiários dos precatórios são tratados grosseiramente, ou com silêncio quando querem informações.Perguntar agora ofende? Imagem ...
-
Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...
Sem comentários:
Enviar um comentário