Patrícia Poeta é substituída no Jornal Nacional
Cargo será ocupado por Renata Vasconcelos. Poeta se dedicará a um novo programa de entretenimento
Por: Diário SP Online
Em um comunicado oficial, a Rede Globo de televisão anunciou que Patrícia Poeta, âncora do Jornal Nacional, será substituída por Renata Vasconcelos no próximo dia 3 de novembro, logo após as eleições. O motivo para a saída da apresentadora seria um novo projeto na área de entretenimento, assim como optou a jornalista Fátima Bernardes.
A Globo informou, pela primeira vez, que o prazo para Poeta deixar o noticiário após três anos de trabalho foi determinado no momento de sua admissão.
"Nesse período, Patricia pôde demonstrar todo o seu talento e profissionalismo ao informar os brasileiros sobre os grandes acontecimentos do Brasil e do mundo, ressaltando-se, entre muitos, quatro grandes eventos: o conclave e a eleição do Papa Francisco, quando ancorou o Jornal Nacional direto de Roma em março de 2013, as manifestações de junho de 2013, quando ficou ao vivo por mais de quatro horas no ar ancorando a cobertura, a Copa do Mundo no Brasil, quando acompanhou a Seleção Brasileira por mais de 40 dias, e, agora, as eleições, quando, ao lado de William Bonner, se destacou nas entrevistas com os principais candidatos à presidência da República, com uma condução firme e segura", diz o comunicado assinado por Carlos Henrique Schroder, diretor geral da TV Globo, e também pelo diretor de Jornalismo e Esporte, Ali Kamel.
Patrícia, que completa 15 anos de jornalismo na emissora, falou sobre a experiência no JN.
"Acreditava que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora"
Sem comentários:
Enviar um comentário