Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Reunião política em Figueiras leva gente forçada e mostra a nova cara do Poder

Desde que comecei a entender a palavra Política, que acompanho comícios ou pequenos encontros em famílias. Nunca fui forçada a ir a nenhum desses  eventos. Ontem fiquei sabendo, ouvi da boca de alguns trabalhadores da PMO, os quais preservo o direito de suas identidades, que todos os funcionários e familiares dos mesmos, foram intimados pelo gestor, ou secretários, a comparecer a uma reunião onde se iria apresentar os candidatos a deputados da situação. Cada vereador tinha que mostrar serviço e provar que a "adesão" teria retorno. Assim foi feito.
   Tendo acompanhado 43 reuniões em dois mil e doze, posso não saber o nome, mas lembro bem o semblante de cada pessoa, da época do engano. Olhando hoje, as fotos das redes sociais uma coisa me ficou muito clara: Orobó se politizou e ninguém comete o mesmo erro duas vezes. Os rostos são completamente diferentes, me custou muito reconhecer alguns poucos de feições familiar para mim. Talvez esses poucos são aqueles que se beneficiaram de alguma forma e os tantos outros? Estão ali por inteiro, ou talvez aprenderam direitinho a escola do pegar de um e votar em outro? 

Devo confessar que o poder atrai muitas pessoas de caráter duvidoso. Na verdade um velho ditado diz." Concedes poder a um homem e verás quem realmente ele é". ,outro diz, faz um banquete e convida teus amigos depois finge-te doente e noticia o fim de teus dias, e ai verás quantos amigos te restaram?
Porque será que nos últimos meses Chaparral virou bonzinho de novo? Basta olhar o Número de parlamentares que passaram a sofrer do mal do esquecimento na reta final  do pleito de 5 de outubro.
E ficamos nos perguntando. Em quem confiar? Quem restou para se votar em Orobó?
Se orobó votasse por justiça, Manoel Mariano teria nas eleições futuras votos para eleger um deputado e n/ão um vereador.  Não porque ele seja perfeito, mas dos onze eleitos ele foi o único a trocar as benesses, as regalias, o dinheiro pela palavra dada ao povo.E o reconhecimento do homem de caráter que é Dui do Bujão.
Como alguém que escanteia quem lhe deu um PARTIDO para ser prefeito, caso contrário não poderia ser candidato a nada, merece crédito?
Cadê a nação 55?. Pelas fotos, da nação não sobrou nem um quarteirão.
Será que a onda amarela trará voto nas urnas ou apenas vieram colorir uma vingança de um prato que se come frio?
Aguardem a abertura das urnas. como disse meu Deputado Zé Maurício. "a roda gira" e nessas voltas, muita gente pode levar um tombo INESQUECÍVEL!
Por Madalena França.

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...