Quando chega a hora de votar, o cidadão consciente deve votar limpo. Além disso banir de seu
coração o egoismo. Isso significa as vezes abrir mão de regalias e apadrinhamento político,em favor da Maioria.
Brasil:
Se a população mais necessitada ainda é maioria. Fica evidente que Dilma será reeleita. Isso é fato. Se ela será melhor para a coletividade deve continuar. Pois em time que está ganhando não se mexe.
Estado; Porque mudar?
Porque não vale a pena seguir o mesmo erro.
No governo de campos, a saúde não vai bem. Quem duvidar procure um hospital público em Pernambuco;
Segurança : nunca esteve pior. Não tem nem delegados em várias cidades do interior. No caso de Orobó temos três ou quatro policiais para cuidar da segurança de quase 23 mil habitantes. Depois que o Meritíssimo Dr. Fernando foi transferido ou promovido, nunca mais veio um Juiz fixo para a Comarca de Orobó. Não sei se há agora promotora, mas a alguns dias também não tinha. Assaltos ao bancos da região e comércio são frequentes e os policiais estão absolutamente isentos de qualquer culpa. Recebem muito mal, e não tem treinamento e nem equipamentos suficientes para enfrentamento com quadrilhas organizadas muitas vezes com arsenal de guerra.
Educação: IDEB baixo, escolas sucateadas, temos os professores mais mal pagos de todos os 26 estados brasileiros. Estamos no último lugar! Como diria o matuto ," no rabo da fila".
Infra estrutura: Eduardo esqueceu totalmente o interior. O número de acidentes nos últimos anos ,foram assustadores. Nas redes sociais os internautas fazem piadas, Tomam banho nas crateras das estradas e se o percurso for pequeno é mais vantajoso ir a pé que de carro. Pois levá-lo na cabeça é pesado demais.
Quando Eduardo sofreu aquela tragédia que o vitimou , tinha apenas 9% das intenções de votos. A comoção dos pernambucanos, deu impulso a subida nas pesquisas de Câmara. Talvez por uma famosa frase que disse nas últimas horas de vida. " Não vamos desistir do Brasil". Bonita porém demagógica. Ele não queria desistir do Brasil mas, a tempos havia desistido do interior de Pernambuco. E nós? Vamos desistir de nós mesmos? Se não queremos desistir do Brasil antes de tudo devemos cuidar de nós mesmos votando na mudança que é Armando Monteiro 14, por que o outro é tão somente um seguidor de Eduardo e até em seus discursos ele diz que tudo vai muito bem.
Orobó: Voltamos ao Estado Novo da época Ditatorial, perseguição, arrogância, prepotência, direitos negados, Salário mínimo dividido para dois, vereadores vão dormir na oposição e acordam na situação e o povo só tem direito de ver e ficar calado. Mesmo se alguém tiver sendo lesado em sua moral e dignidade, se ousar protestar o gestor quer processar ou mandar para o presídio.
Faça sua analise e vá domingo as urnas conscientes. Se você acha que temos que mudar essa situação de Orobó comece cortar o mal pela raiz, votando nos candidatos de Dui do Bujão, homem honesto e certo para governar Orobó em 2016. Para isso, devemos começar elegendo ZE MAURÍCIO 11111 E RICARDO TEOBALDO 1414, PARA NOS FORTALECER E NOS LIBERTAR DA DITADURA IMPLANTADA EM NOSSO OROBÓ EM TEMPOS QUE A DEMOCRACIA É A ESSÊNCIA DA CIDADANIA.
A SORTE ESTÁ LANÇADA. VOCÊ DECIDE SE QUER VIVER NA DEMOCRACIA OU NA DITADURA.
Escrito por Madalena França.
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...
No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...
-
Não tem flores que perfumem Nem luzes que acendam a escuridão Das mentes emburrecidas Pelas trevas da corrupção Não tem jeito que dê jeito...
-
O concurso público para Prefeitura de João Alfredo , no Agreste Setentrional, está confirmado, e ofertará 980 vagas para todos os níveis de...
Sem comentários:
Enviar um comentário