A PMO através do gestor municipal derrubou muitas árvores da Praça Matriz da cidade, e moradores estão revoltados.
Em nome da modernidade, o homem muitas vezes comete estupidez profunda, causa danos irreparáveis, e nem toma consciência que está fazendo um grande mal aos outros e a si mesmo.
Talvez o prefeito de Orobó desconheça as leis ambientais, mas sua equipe tem pessoas inteligentes e instruídas o suficiente para saber que as árvores são extremamente necessárias, que o mundo está em constante campanha para salvar o planeta, que a cada ano a estiagem é muito mais prolongada e o calor mais intenso. Tudo isso deve-se a polução ambiental e as árvores são um filtro natural que funciona como o pulmão da terra.
A prefeitura municipal de Orobó sob a direção do seu Gestor,o Sr. Cléber( Chaparral), derrubou árvores de décadas, algumas quase centenária, segundo moradores da Praça Matriz, Coronel Abílio na pacata cidade de Orobó em Pernambuco.
Os moradores locais estão inconformados e indignados com tamanha estupidez.
Domingo o prefeito assinou a Ordem de serviço para reforma da Praça. Tudo bem. A praça precisava ser renovada, embelezada. O que os moradores não esperavam era que o prefeito mandasse um trator arrancar pela raiz árvores que muita gente brincou em suas sombras desde criança. O prefeito autorizou um verdadeiro desastre ecológico.
Se queria reformar a praça, preservasse as árvores que são fontes de vida e oxigênio.
Em nome da vaidade de fazer diferente, de dar o ar da sua arrogância,na lei do quero,mando e posso, ele esqueceu que estava cometendo um crime ecológico. Nos tempos atuais uma árvore só pode ser cortada se ela estiver sobre risco de desabamento que ponha vidas humanas em perigo.
Quem disse que as árvores não são belas?
Reformar é matar vidas?
Será que o IBAMA autorizou a derrubada de tantas árvores?
Uma volta na cidade e não se falava em outra coisa.
Moradores estão indignados, principalmente os que moram nas casas vizinhas a Praça.
Vejam o que disseram alguns internautas:
Sem comentários:
Enviar um comentário