Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Contra racismo, time quer separar negros em arena

27/10/2015 20:51


Dínamo Kiev, da Ucrânia, pretende criar um setor só para negros, segundo diretor do estádio

Torcedores do Dínamo atacaram negros que apareceram na torcida / Reuters

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
O Dínamo de Kiev pode tomar uma decisão para combater o racismo que deve gerar polêmica. Segundo o jornal inglês Daily Mirror, o clube ucraniano estuda reservar um setor específico do estádio Olímpico de Kiev para negros.
“Estamos tentando fazer talvez um setor especial, para combater as manifestações racistas”, disse Volodimir Splichenko, diretor da arena do time. A medida começou a ser pensada após câmeras flagrarem agressões na arquibancada no jogo contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões.
Negros foram alvo de ataques na torcida / Reuters
Em contrapartida, Ohor Kochetov, vice-presidente da Federação Ucraniana de Futebol, afirmou que o caso não foi de racismo. “Torcedores negros no setor que é sempre ocupado pelos ultras do ‘Rodychi’ é muito surpreendente para todo mundo. Pessoas dessa categoria nunca estiveram lá. Informações iniciais indicam que essas pessoas estavam sem ingressos e segurando sinalizadores. Talvez, isso tenha sido uma provocação planejada. Essas são questões que precisam de respostas”, ressaltou ao jornal ucraniano Vesti.
Outro caso/ O Dínamo Kiev já foi multado por conta de ofensas racistas de sua torcida. Em um duelo contra o Everton, da Inglaterra, pela Liga Europa, jogadores negros foram ofendidos, na temporada passada. A punição ao clube foi de 15 mil euros (cerca de R$ 64 mil).

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...