Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Penitenciária apura como preso conseguiu fantasia de idosa para fuga.


Caso inusitado:São inúmeras as formas que presos tentam escapar de unidades de segurança. Escapadas em massa, detentos que serraram as celas e até mesmo o envolvimento de agentes penitenciários ilustram páginas policiais. Desta vez, a criatividade de um presidiário surpreendeu. Em sua terceira tentativa de fuga, o detento Clodoaldo Antônio Felipe foi flagrado já perto do portão de saída do local, vestido de mulher.

O fato ocorreu no fim da tarde de domingo, quando as visitas seriam encerradas. A fantasia era perfeita: uma inofensiva senhora cruzada os portões da penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG). No entanto, o modo de caminhar não era compatível com o de uma idosa e isso chamou a atenção dos agentes penitenciários. Já próximo ao último obstáculo a ser vencido, o detento, conhecido como “Gasolina”, foi desmascarado.

Ao ser chamada pelos agentes, a falsa mulher saiu correndo e foi pega. Clodoaldo está preso há cerca de dez anos. Agora, cumprirá a pena com agravantes. O diretor da POG, Alex Galdioli, explicou em nota divulgada pela penitenciária que a tentativa de fuga é falta grave prevista na Lei de Execução Penal.

O diretor comunicou o fato às autoridades policiais. O detento agora sofrerá as sanções disciplinares, que neste caso prevêem isolamento por 30 dias e restrição a visitas. A vara de execução penal será notificada. Ele também vai ser transferido para o Núcleo de Custódia. A forma como a peruca, a roupa e máscara de idosa entraram no presídio está sendo investigada pela direção da POG e pela Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap).
Fonte:DP.

Sem comentários:

Cartilha do TCE_PE Orienta o que os prefeitos podem ou não podem fazer no último ano de mandato

  Está disponível no site do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) o manual de Encerramento e Transição de Mandato Municipal 2024, com o...