Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A presença Feminina na Política em Orobó faz Falta?

Somos aproximadamente vinte três mil habitantes. Onze Vereadores e apenas duas Mulheres, ocupando uma cadeira na Casa Parlamentar.



Disse a deputada Luciana Lóssio, que o Brasil precisa urgentemente da presença feminina na política. Penso que em Orobó não é diferente. Se somos muito mais que eles, por que somos tão poucas?

São aproximadamente vinte três mil habitante.Na maioria, mulheres e só temos apenas duas mulheres que nos representam, ou pelo menos deveriam nos representar. Não há nenhuma parlamentar na oposição ao governo. Logo, nós oposicionistas, que somos milhares, estamos totalmente órfãs de representantes.
Não quero dizer com isso, que as duas parlamentares desmerecem as mulheres. Apenas afirmo, que elas não representam as milhares de oposicionistas. Pelo menos os homens da oposição, têm dois representantes e nós nenhuma.
Como mãe, eu entendo que uma delas, nem pode ser criticada severamente. Ela é a única que pode ser perdoada. Qual mãe fica publicamente contra um filho? Certa ou errada, é compreensível sua postura, mesmo quando ela não é agradável.
Resta apenas uma. Lembramos como se fosse hoje ,que ela até que tentou junto ao SINTEPE. Daí a professora Madalena, essa que vos escreve, recebeu um ultimato do prefeito enquanto presidente do Núcleo, em Orobó, de que só aceitaria sentar com o SITEPE se ela abrisse mão de sua presença na reunião. Confiante na companheira, ela aceitou a proposta e desde então, após o encontro, perdemos a oposicionista, que virou situação. A Professora indignada, renunciou e nunca mais se ouviu falar em SINTEPE em Orobó. As mulheres da oposição, estão completamente órfãs de representante do pensamento feminino na Casa Parlamentar.
Perguntar não ofende: Colegas da oposição, será que não está na hora de elegermos uma, duas ou mais, representantes nossas, em 2016 para o mandato seguinte? 
A situação tem duas, e nós vamos continuar órfãs?
Além de já ser completamente inferior o número de mulheres de duas para nove homens, nós da oposição, não nos sentimos representadas por nenhuma.
É preciso ter coragem para colocar nossas ideias em ação. 
Não podemos criticar a vida inteira sem agir. Todo mundo quer se sentir representado e o que fazemos para isso?
Pensem nisso e vejam que,Orobó Melhor com a inclusão das Mulheres na política é Possível!


Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...