Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 20 de outubro de 2015

A Missão de Educar nos oferece Amor: Alunos da Escola José Miguel homenageiam lindamente seus professores.

Muita emoção na homenagem que os alunos prestaram aos professores da Escola José Miguel, Orobó-PE 





































 Ao chegarmos na Escola José Miguel hoje, tivemos uma grata e doce surpresa. Não teríamos aulas convencionais.Receberíamos o que eu posso chamar de uma aula de amor.
Não existe dinheiro que compense o que recebemos hoje. Em compensação de trabalho recebemos salário. Todavia, em reconhecimento pela MISSÃO DE EDUCAR,recebemos AMOR, afeto, gratidão e admiração. Foram momentos emocionantes que palavras não descrevem. São nessas horas que não há outra frase mais digna a ser dita do que: "Obrigado  Deus, pela Missão que nos destes"
Tudo foi preparado com muito carinho. Os alunos selecionaram fotos dos nossos melhores momentos, cantaram para nós, produziram mensagens, lindas frases que nos descreviam com graciosidade ao passar nossas imagens no telão. Um refrão da música que cantaram  nos entregavam .a Deus e pedia bênçãos para nossas vidas. Tudo muito impecável. Como sou  muito emotiva não me envergonho em dizer que vocês,meu queridos alunos, me levaram as mais doces lágrimas que meus olhos já brotaram. Obrigada por tudo. Mais do que ninguém, vocês sabem que sou eu, a Chata que lhes quer muito bem. A minha insistência , as minhas broncas é porque os considero como a extensão dos meus filhos, e jamais, quero que o mundo possa se envergonhar de um filho meu nem de mim.
Quando falaram que iam ler as características de cada um de nós professores, pensei: Lá vem cobrança! vão me chamar de brava! Foi então, que tive a alegria de ser descrita exatamente como sou. Se as frases tivessem saído da minha própria boca, talvez não fossem tão originais. Vocês me deram hoje muito mais que o salário que recebi nestes trinta anos de carreira. A certeza que Deus me pós no lugar certo e que valeu apena os cabelos brancos a mais. Jamais serei lembrada como alguém insignificante. Obrigada .Amo vocês.

E tudo começou assim:

   Quando paramos pela primeira vez do outro lado da rua e olhamos para cá, formamos um pré-conceito de que essa seria apenas mais uma escola em nosso currículo. Nunca imaginamos que aqui, passaríamos os melhores momentos de nossa até então curta existência.
  Para os alunos que não estudam aqui o conceito de professor é o mesmo do encontrado no dicionário, ou seja, professor é todo indivíduo que ensina uma ciência, técnica, disciplina ou arte. É por isso, que hoje, no que escolhemos para viver o Dia do Professor, estamos aqui para homenagear vocês, as exceções da regra, já que para nós, alunos da Escola José Miguel, os professores são como nossos pais e amigos.
  Professores, convivemos com vocês algumas horas por dia, e nesse tempo de convivência estudamos, aprendemos, brincamos e amadurecemos.Tenham certeza de que um pedacinho de cada um de vocês vai estar sempre presente em nossas vidas, desde suas melhores risadas as piores broncas.
  Com vocês, não aprendemos só as matérias, aprendemos a dar valor ao que temos, ser humildes, trabalhar em equipe, respeitar as diferenças e o mapeamento, mas aprendemos em primeiro lugar a ser felizes.
É nesse momento de aprendizagem que notamos quão únicos vocês são e quanto aprendemos com essas diferentes filosofias de vida. Queremos homenagear e também recordar certas qualidades e momentos inesquecíveis:

Prof. Madalena

Você que nos fez crescer com cidadania e ética. Até hoje você é a única pessoa capaz de nos fazer jovens melhores, e mais conscientes. Você é a professora que nos mostra o valor da honestidade e da vontade de vencer as dificuldades da vida. Obrigada por ser esse exemplo ativo de cidadã.

Agora me digam qual professor não se sente o mais feliz do mundo ao ouvir uma mensagem tão significativa como esta? Não teve outro jeito, fui às lágrimas.

Profa. Ana Paula:
Você é uma pessoa muito especial porque demonstra que gosta de verdade dos alunos e está sempre de bem com a vida. Temos quase certeza de que você nasceu de seis meses, porque não tem explicação para uma pessoa ter tanta pressa.


Ana riu de montão. A explicação é que ela tem duas aulas só de geografia por semana. Tem mesmo que correr não é amiga?


Prof. Ceça
Quer professora mais brincalhona e simpática do que você? E que será uma eterna criança? Foi com você que aprendemos a valorizar as pequenas coisas da vida, sem nos importarmos com os problemas da vida. Com seu humor e sarcasmos faz os alunos crescerem cada vez mais!
   Ceiça é realmente a cara da leveza. O mundo caindo e Ceiça rindo. Seu jeito maluco beleza de ser, faz dela uma das professoras mais amada.

Profª.Marinalva
Todo mundo ama Marinalva! Você é a combinação perfeita de uma professora dinâmica e amiga dos alunos, pois conta algumas coisas da sua vida particular e preserva o relacionamento que tem com os alunos. Menina mulher, torna as aulas de ciências mais interessantes e mais criativas.


Os alunos disseram tudo. Impossível não amar Nalvinha! inteligente, dinâmica, meiga... Ela é tudo de bom!

Profº Tony.

A primeira impressão que temos de você, é que você será nosso pior pesadelo, que teremos trabalhos para casa todos os dias e provas impossíveis de fazer. Quando passamos a conhecê-lo de verdade, mudamos totalmente aquela primeira impressão que tivemos. Percebemos o quanto você acredita e se preocupa com o nosso futuro.  Seu comprometimento em fazer com que possamos aprender as formulas magicas da matemática, desperta em nós uma admiração muito grande por você.




Parabéns Menino de Ouro. Nosso amigo de rosto de criança e ações de um educador na essência da Palavra. Perdido entre tantas mulheres você dá show de lógica na arte de aprender e ensinar. Sua amiga Madá lhe quer muito bem. Os alunos disseram o que eu já sabia, você merece bem o título de Educador!
 
Profª Vanessa
Você é a professora  que sempre que  precisamos está ao nosso lado, oferecendo ajuda sempre que necessário. Atenciosa e paciente, passa a matéria com cuidado, se dedicando ao máximo para aprendermos com facilidade.






Vanessa é mesmo a Mãe da Paciência. Pessoa de fácil convivência e muito amiga de todos.


Profº Hélio:

Professor de Educação física que ensina com entusiasmo e amor à arte de educar. Colabora com a promoção de nossa saúde através de aulas dinâmicas e construtiva para o nosso saber. Você é um exemplo de profissional dedicado a profissão.



Já é um dos frutos que ajudei a formar.Meu ex-aluno. Orgulho de ser Escola José Miguel Todo Tempo.

   Reunir todas essas características e momentos tão marcantes seria impossível. Só com a frase de um grandioso poeta conseguiríamos. Segundo Fernando Pessoa:
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que aconteceram. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.


Feliz Dia Dos Professores!


O que dizer depois de Tudo isso.Obrigada queridos alunos e Equipe Gestora da escola. Ficamos lisonjeados e Muito Felizes!

Agradecemos a todos que direto ou indiretamente contribuíram para nos proporcionar esta alegria, em especial: Jonata, Jacinta, Mariana, Carol que são os fera das engenhocas eletrônicas e adoram nos fazer chorar com os lindos vídeos.




E tem que terminar com Mariana bem no centro da foto, fazendo sinal de positivo. Nossa bebêzona  de toda Vida. Cuida Mariana, faz isso Mariana,Já fizestes Mariana? Obrigada Mariana. Todo mundo te quer bem!



Escrito por Madalena França

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...