Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 24 de outubro de 2015

À luta da deputadaTeresa Leitão

sábado, 24 de outubro de 2015


À luta – Teresa Leitão, presidente estadual do PT, é o 21º integrante da Assembleia Legislativa que pretende disputar uma prefeitura (Olinda) nas eleições do próximo ano. Ela sabe que a conjuntura será adversa para o PT e por isso mesmo quer entrar na luta para defender o “projeto” do partido, que, apesar dos erros cometidos, “foca os mais pobres”.
Origem - Paulo Câmara talvez não saiba disso. Mas o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), com quem ele almoçou ontem em Fortaleza, tem suas origens na região do Cariri onde nasceu também Miguel Arraes. O pai do governador, Eudoro Santana, que foi deputado e secretário de agricultura de Tasso Jereissati, era fã confesso de Arraes.
Ligação – Tramita há 10 anos na Câmara Federal um projeto de autoria de Gonzaga Patriota (PSB), que se for aprovado sepultará de vez os comentários de que “o rio São Francisco está secando”. Pelo projeto, a União destinaria R$ 1 bilhão para interligar as bacias dos rios São Francisco e Tocantins na altura do Estado da Bahia. Considerando-se custo/benefício, a obra sairia barata, já que todos os anos gasta-se bilhões com carros-pipa.
Defesa - O desembargador Ricardo Paes Barreto pediu tempo para analisar o pedido do TCE e do Ministério Público em favor da intervenção em Gravatá. Ele vai notificar o prefeito Bruno Martiniano (sem partido) para apresentação do contraditório, sendo improvável que agora não o faça. O prefeito ignorou todos os ofícios do TCE com pedido de informações e esse foi um dos motivos que levaram a Corte de Contas a recomendar a intervenção.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...