Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 4 de março de 2019

Desabafo de Uma Filha Orgulhosa do Pai do Povo: Eterno Manoel João!

Manoel João foi e sempre será o "Lula" de Orobó e esse lugar ninguém toma. Ele era Único...

Tive muita briga com Manoel João, por meu salário. Nenhuma pessoal. No fundo eu gostava dele e fora do palanque nos abraçávamos e tomava Wisk juntos, por isso nunca o odiei e chorei quando ele morreu. É claro que eu sempre lutei pelos direitos dos professores e nos desentendíamos. Ele ficava uns dia de cara feia e depois me encontrava e sorria. Lembro muito de uma frase que ele dizia a mim:"Você né brincadeira não, tá muito brava"!
Meu fie eu tenho que repartir o pão, não é só você que precisa comer. Me disse um dia lá em Ivã.  Depois me deu um cheiro e nossa raiva passava assim.
Hoje li esse depoimento de Valdinha e achei um desabafo muito sincero. Vi muita verdade. Por isso republiquei aqui.
Disse Ela"viagens que meu pai dava as pessoas carentes e. das casas populares e das ajudas pra fazer banheiro, reformar a casa que tava caindo, cirurgias e consultas médicas, medicação cara as pessoas que não podiam pagar um tratamento. Um empregou ali , um trabalho ali. Um dia a folha de pagamento tava ultrapassando a margem dos 53 % do FPM , e ele teria que colocar muita gente pra fora do trabalho. Eu disse : PAI , TIRA AS GRATIFICAÇÕES DOS SALÁRIOS DE SECRETÁRIOS , DIRETORES E PESSOAL DE DENTRO DA PREFEITURA E DEIXA OS PEQUENOS RECEBEM O POUCO QUE PRECISÃO. E foi isso que ele fez , Eu ele e minha mãe ficamos felizes , pq além de não colocar pra fora da maioria das pessoas da folha , ela tb baixou. Lembro que eu recebia uma gratificação e ela tb foi tirada . mas fiquei feliz da vida . Pq a merendeira ficou, as colegas da secretaria e tantos outros que precisavam daquele pouco. Não foi atoa que durante seu funeral. as pessoas beijavam meu pai como um pai querido e filas e mais filas de pessoas entravam pela sala e saiam pela cozinha e não viam luxo algum na sua casa . Meu pai responde inquerido administrativo , pq tirava de um lugar pra aplicar em outra , Mas em trabalhos para a população. Mas Graças a Deus nem um é pessoal . Nem um é por corrupção. Por isso eu sei que meu pai ta no Céu. Mas não é fácil eu cuidar da minha mãe que vive sempre entre avida e a morte e ainda ter que receber esses papeis pela justiça. Pq um dia os vereadores de Orobó por mando do atual prefeito fez eles assinarem contra as prestações de conta do meu pai, pra condena-lo e assim deixa-lo sem poder ser mais candidato a nada. Isso eu não posso esquecer e nem a justiça que envia os processos me deixa esquecer. Recebo pela minha mãe , pq ele não pode recebe-los . Um dia tava com ela na emergência da UNIMED e alguém me ligou dizendo que tinha uma carta da justiça pra meu pai. Eu chorando fui atender no escondido o telefonema e disse , Como vou fazer isso , se ele ta no céu ? Tem correio pra o céu , se tiver me diga , Pq ele ta lá e eu to com minha mãe aqui querendo ir tb e eu não posso deixa-la ir agora . Pediram-me desculpas e entenderam a minha situação. Não quero mais nada com política minha gente . Agora o que eu puder ajudar o mundo e fazer pelos injustiçados eu vou fazer. Não vou calar a nem uma injustiça . Eu não nasci pra ser uma fraca , eu sou filha de dois GUERREIROS. Um abraço carinhoso a todos meu queridos irmãos da minha querida Orobó e Municípios vizinhos .


Fonte: Facebook: Por Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...