Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 29 de março de 2019

Deputado João Campos fala da luta do seu Avó Miguel Arraes nos Anos de Chumbo e Orgulhosamente agradece o Evento da UFR_PE


Durante a implantação do Golpe, ele se negou a renunciar ao cargo que Ihe foi concedido pelo povo. "Tenho nove filhos e eles vão querer saber como eu agi nessa hora", respondeu. Terminou deposto do cargo, preso e exilado. O décimo filho nasceu na Argélia, durante o período de exílio.
.
Agradeço pela oportunidade de poder assistir às palestras de Ascendino Flávio, Tereza Rozowykwiat e Sérgio Rezende. Aqui se foi além da trajetória pessoal e política de Doutor Arraes. Falou-se também das realizações dele pela Ciência e Tecnologia de Pernambuco.
.
Queriam dizer que Doutor Arraes estava ligado ao atraso, mas era dele a preocupação de colocar o estudo e a pesquisa pra funcionar pelos setores mais frágeis da sociedade, como a água, moradia e alimentação. O pensamento dele eu guardo no aprendizado e no coração: "A nossa maior tarefa é a de colocar o povo nas agendas dos cientistas e a ciência no cotidiano do povo".
.
*Na foto, do acervo do @JornalOGlobo, Doutor Arraes discursava no comício das Diretas Já.
.
#DitaduraNuncaMais @ Universidade Federal Rural de Pernambuco (Ufrpe Oficial)
Fonte: pagina pessoal do deputado João Campos no facebook
Por Madalena França 

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...