Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 24 de março de 2019

Lula pode ser solto esta semana


 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá ser solto esta semana por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Nas vésperas de completar um ano de sua prisão política, na Polícia Federal de Curitiba, Lula terá um novo recurso examinado na terça-feira (26) pelos ministros do STJ.
A defesa do petista apresentou dois fatos novos ao recurso: 1- acordo da Petrobras com os Estados Unidos colocam a estatal na condição de ré e não vítima e 2- processo trabalhista da OAS de que a empresa pagou 6 milhões de reais para ajustar depoimento de delatores.
O recurso de Lula diz respeito ao tríplex fake que a lava jato — leia-se a dupla Deltan Dallagnol e Sérgio Moro — atribuiu ao ex-presidente da República.
Em troca da acusação, condenação e cumprimento antecipada da pena de Lula, o ex-juiz Sérgio Moro virou ministro da Justiça e o procurador Deltan Dallagnol pode ocupar na PGRo lugar da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
Mesmo com a perspectiva de soltura de Lula, o PT mantém mobilização forte entre dos dias 7 e 10 de abril em Curitiba.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...