Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 30 de março de 2019

O Pão e Circo de Orobó já passou do ridículo: Dirigentes da Educação enganam professores que tiveram Formação continuada na Creche a ir lancharem na Paulo Freire, só para verem a Globeleza Sambar...

Resultado de imagem para foto da globeleza em Orobó

A Artista Global Erika Moura esteve essa semana em Orobó por ocasião da instalação da TV digital nas parabólicas. Um acontecimento que era para ser algo normal virou um verdadeiro circo em Orobó.
Contou-me uma professora da Educação infantil, que a Formação Continuada delas foi na Creche, que fica no Centro da Cidade, local onde era o Antigo Matadouro.
A equipe que ministrou a Formação, disse as professoras que elas deveriam ir fazer o lanche na Escola Paulo Freire, que fica perto da Antiga Secretaria de Educação, que lá elas iam ter uma boa surpresa. Todos saíram felizes, achando que seriam contempladas com um Kit pedagógico, alguma coisa boa de cunho educacional. Algumas ainda disseram que era longe caminhar mais de 10 minutos a pé para um lanche, não era algo vantajoso. Foram enganadas, porque lhe disseram que teriam de assinar um ponto na saída para validar o dia. Na verdade esse ponto nem existia. A surpresa era ouvir uma propaganda sobre essa nova tv e apreciar a Erika Sambar.
Falando sério. Não é nada contra a moça. Ela é muito simpática. Porém eu ainda não entendi, qual a relação dessa moça, com as mulheres comerciantes de Orobó e menos ainda, com uma Formação Continuada para professores.
Outra coisa que para mim é ainda mais sério, é quanto de dinheiro público está sendo investido nas aparições dessa moça nos eventos municipais? Deixo claro , que não estou afirmando mais perguntando:
Será que essa atriz Global está fazendo essas aparições para PMO, sem nenhum cachê?
Pelo que eu sei , esses artistas globais cobram bem caro por suas aparições em eventos públicos. Será que Orobó não tem outras prioridades como por exemplo medicamentos nos postos de saúde?
Opinião: O pão e Circo de Orobó já passou do ridículo!
A Globo deveria visitar os PSFs do Município, e procurar por medicamentos simples , e porque falta tanto? perguntar aos funcionários contratados, quantos eles ganham e porque só recebem pouco mais de trezentos reais mensais a cada dois meses ou mais, a questão do roubo do IPREO, as leis arbitrárias que cortaram ilegalmente direitos adquiridos dos professores, porque um motorista de ambulância em Orobó não recebe insalubridade, nem diárias e ainda recebe apenas um salário mínimo com um desconto de 14%,  trabalham 200 h e recebem por 160 e inúmeras outras ilegalidades. Assim a Globo teria realmente uma reportagem valiosa para divulgar a real situação de Orobó e um bom motivo para ser útil ao povo oroboense.
Nós não precisamos de Carnaval fora do contexto. Por aqui, nós já sambamos o ano inteiro encima da corda bamba de um governo perseguidor e de uma gestão desastrosa.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...